Abusos contra estagiários estrangeiros no Japão aumentam em 2016

Várias violações foram reportadas, incluindo casos de excesso de trabalho e assédio sexual. Veja mais.

Imagem ilustrativa

O Departamento de Imigração anunciou na quarta-feira (8) que 383 atos de fraude foram cometidos contra estagiários estrangeiros em 2016, uma alta recorde desde 2010, quando o atual Programa de Estágio Técnico foi lançado.

Publicidade

As principais ações fraudulentas incluíram 121 casos em que estagiários não receberam salários, com 94 desses envolvendo a falsificação de documentação que era apresentada ao governo para esconder tais atos. Cinquenta e um casos envolveram o uso de nome falso para que o estagiário pudesse trabalhar em locais não registrados.

Das 239 indústrias e outras organizações que enganaram estagiários estrangeiros, 67 estavam nos setores da agricultura e pesca, 61 no têxtil e 38 no de construção. Cerca de 33 associações de indústrias também foram mencionadas.

As organizações que abusarem de estagiários estrangeiros estarão sujeitas a uma suspensão do programa por até 5 anos.

Várias violações de direitos humanos foram reportadas durante os anos, incluindo casos de excesso de trabalho e assédio sexual. Confiscos de passaporte também foram relatados.

As descobertas ocorrem enquanto a demanda por estagiários estrangeiros aumenta em todo o país com a crescente falta de mão de obra. Em 2015, 192.000 estrangeiros estavam empregados sob o programa.

Em conformidade com a lei, o governo estabeleceu um órgão de supervisão em janeiro chamado Organização para Estágio Técnico, que tem autorização para conduzir inspeções, nas instalações que empregam estagiários.

Fonte: Japan Times
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiros com zairyu card falsificado são algemados

Publicado em 10 de março de 2017, em Crime

A Polícia da Província de Aichi anunciou a prisão de 3 estrangeiros por terem usado zairyu card falsificados, além de outros casos. Saiba mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!