Produção de automóveis no Japão aumenta pelo 3º mês consecutivo

A alta na produção das fabricantes de veículos ocorre com as vendas sólidas de novos modelos. Veja mais.

Imagem ilustrativa

A produção nacional combinada de 8 grandes fabricantes japonesas de veículos aumentou 4.2% em janeiro em comparação ao ano anterior, totalizando 725.044 unidades. A alta ocorre pelo 3º mês consecutivo, devido em parte às vendas sólidas de novos modelos, mostraram dados na segunda-feira (27).

Publicidade

Quatro das fabricantes divulgaram aumentos, parcialmente no crescimento das exportações incluindo aquelas à América do Norte.

A produção da Nissan Motor em janeiro teve um aumento de 48.1% em comparação ao anterior, totalizando 96.909 veículos, com vendas otimistas de seus renovados subcompacto Note e minivan Serena. Suas vendas no Japão aumentaram 10.6%, para 55,838 carros.

A Honda Motors informou que sua produção teve um aumento de 1.7%, totalizando 62.889 veículos com sua renovada minivan Freed e vendas vigorosas do kei jidosha N-Box. As vendas aumentaram 16.2%, com 59.512 carros no mês apurado.

A Toyota Motor, a maior fabricante de veículos no país por volume, produziu 249.821 unidades a nível nacional, queda de 3.7% em comparação ao ano anterior, enquanto suas vendas domésticas aumentaram 4.5%, para 118.299 veículos.

Já a Mitsubishi Motors, que formou uma aliança com a Nissan em outubro, informou que sua produção nacional diminuiu pelo 10º mês consecutivo, queda de 12.6%, totalizando 49.548 unidades, enquanto suas vendas no Japão caíram 21%, para 6.806 veículos. A fabricante continua lutando para se recuperar de um escândalo sobre manipulação de dados de eficiência de combustível.

Fonte: News and Culture
Imagem: Bank Image

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Novo trecho de rodovia em Ibaraki interliga 6 vias expressas

Publicado em 28 de fevereiro de 2017, em Sociedade

O novo trecho inaugurado irá aliviar congestionamentos e poderá revitalizar o turismo na região.

Publicidade

Um trecho de 28.5km da Kenoudo Expressway na província de Ibaraki foi inaugurado no domingo (26), permitindo a ela se conectar a 6 grandes vias expressas que se estendem da área metropolitana de Tóquio a outras regiões.

Residentes que moram em áreas próximas esperam que a abertura do trecho entre Sakai-Koga e Tsukuba-Chuo revitalizem o turismo na região ao melhorar o acesso a partir do Aeroporto de Narita e da vizinha Chiba.

Em uma cerimônia realizada na nova junção Joso, o Ministro dos Transportes Keiichi Ishii cortou um laço.

A construção da Kenoudo Expressway teve início em 1989, uma estrada circular que abrange áreas a cerca de 40 a 60 quilômetros de distância da central Tóquio. Com a conclusão do trecho de Ibaraki, as vias expressas Tomei, Chuo, Kanetsu, Tohoku, Joban e Higashi-Kanto estavam conectadas.

“A abertura do trecho poderá aliviar o congestionamento no tráfego e oferecer outros efeitos favoráveis”, disse Ishii aos repórteres.

Por exemplo, após desembarcar no Aeroporto de Narita, os visitantes poderão dirigir até Shonan, um popular destino turístico na província de Kanagawa, sem passar pela congestionada Tóquio.

Fonte: Japan Times
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!