McDonald’s do Japão sai do sufoco depois de 2 anos no vermelho

McDonald’s do Japão comemora lucros após mudanças no estilo de trabalho. Veja mais.

Publicidade

Sarah Casanova, presidente da McDonald’s Holdings, apareceu sorridente diante dos jornalistas na coletiva de imprensa realizada na quinta-feira (9), na capital japonesa.

Ela apresentou os resultados financeiros do balanço fechado em dezembro do ano passado (2016). Comunicou que no exercício fiscal anterior obteve uma margem positiva de 5,3 bilhões de ienes, fechando o balanço em azul. No balanço do ano fiscal de 2015 a empresa amargou 34,9 bilhões de prejuízo.

A rede de fast food sofreu uma queda de clientes por conta dos escândalos do frango com prazo de validade vencido e contaminação, em 2014. Por conta disso, 2014 e 2015 foram 2 anos péssimos para a empresa, quando foi obrigada a fechar algumas lojas e perdeu uma boa parte da clientela.

Por outro lado, a própria Casanova arregaçou as mangas, ouviu as mulheres, especialmente as mães. Trabalhou para recuperar a imagem da empresa, desenvolvendo melhorias na gestão de higiene, atendimento e renovação do cardápio.

“Grande parte a camada da família voltou, como resultado do empenho na recuperação da confiança”, disse a presidente na coletiva. Afirmou que pretende seguir realizando kaizen nas lojas e nos menus para continuar crescendo.

Sarah Casanova na coletiva de imprensa para anunciar que a rede fechou o balanço de 2016 no azul (Mainichi)

Fontes: Mainichi e NHK
Imagens: Wikimedia e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: construções criativas que chamam atenção

Publicado em 13 de fevereiro de 2017, em Curiosidades

Veja construções criativas no Japão, que se destacam pelo design inusitado e viram ponto de referência!

Publicidade

Centro de Logística do DoggyMan Kansai (ドギーマン関西ロジスティクスセンター)

Local: Osaka

A referida construção no formato de um cão da raça dachshund foi desenvolvido pelo Nikken e concluído em 2011.

O local funciona como um depósito e centro de distribuição do DoggyMan, fabricante de produtos para pets, e fica em Osaka.

A construção pode ser vista se você estiver passando pela Via Expressa Hanshin Nº4. Um contorno ao longo da cobertura é aceso durante a noite, permitindo a visualização do adorável formato mesmo quando está escuro.

Toque aqui para ver a localização

(Imagem: Wikimedia/Asacyan)


Kirin Beer Factory Nagoya (キリンビアパーク名古屋)
Nagoia/Aichi

Localizada ao longo da Linha Tokaido Shinkansen está a Kirin Beer Factory.

Os tanques são imediatamente reconhecíveis porque são justamente pintados como um grande caneco de cerveja: dourado no fundo com uma espuma branca no topo.

Se você estiver em Nagoia é possível agendar um tour gratuito e degustação na fábrica (toque aqui para acessar o site).

Toque aqui para ver a localização

(Imagem: WPO blog)


Meiji Chocolate Factory (明治なるほどファクトリー大阪)

Local: Osaka

Em 2011, a Meiji, conhecida por seus doces de chocolate, decidiu reformar sua primeira fábrica que foi originalmente construída em 1955.

Desde então é um local mágico para as crianças e a empresa quis infundir o mesmo espírito mágico em sua nova fábrica.

Visto que a linha ferroviária da JR Kyoto corre diretamente na direção sul, a Taisei Design propôs uma ideia para que a fachada inteira parecesse uma barra de chocolate gigante que poderia ser vista do trem.

A fachada tem 28m de altura e 166m de comprimento, o que é equivalente a 38.000 barras de chocolate. Há tours gratuitos pela fábrica (toque aqui para ver mais detalhes, em japonês).

Toque aqui para ver a localização

(Imagem: Taisei Design)


Taru Tonneau (樽 TONNEAU)

Local: Okinawa

Em Okinawa há um bar e restaurante conhecido como Barrel Restaurant. O nome real é Taru Tonneau (taru significa barril em japonês) e o estabelecimento tem o formato de um barril de uísque gigante.

O local funciona desde 2012, mas seu site parece um pouco mais antigo.

Toque aqui para ver a localização

(Imagem: Taru Tonneau)


The Bank of Japan (日本銀行)

Local: Tóquio

Tecnicamente o Bank of Japan (BOJ) – Banco do Japão – emite notas bancárias, assim como implementa a política monetária do Japão. Mas, diferente dos exemplos anteriores, o formato da construção do BOJ não é imediatamente reconhecível das ruas.

Com o Google Earth é possível ter um olhar de pássaro, que revela a semelhança com o símbolo do iene (veja aqui). O prédio do BOJ foi projetado em 1896 em um estilo neobarroco por Tatsuno Kingo, que também fez o design da Estação de Tóquio.

Na verdade é vago se o design do iene foi intencional ou não. E há alguma confusão sobre se o kanji para iene foi mesmo usado na época. É verdade que o kanji formal para iene era 圓 e ele não foi simplificado para 円 até 1946. Mas um pouco de escavação revela que o governo Meiji que emergiu do colapso do Edo Bafuku estabilizou uma moeda formal em 1871, 25 anos antes de Kingo projetar o BOJ. E na época eles também designaram o 円 como o kanji.

(Imagem: Google Earth)


Casa ou Caixa de leite?

Uma família vive e trabalha nesta casa, que virou hit nas redes sociais do Japão em 2016.

Mirasaka é uma vila calma rodeada por campos e casas térreas, localizada a cerca de 1 hora de carro da estação ferroviária de Hiroshima.

Construída e pintada para parecer com a caixa de leite da marca “Mainichi Gyunyu”, a construção branca, azul e vermelha se destaca em meio às outras casas na vizinhança.

Toque aqui para ver a localização

&nbspCasa ou caixa de leite gigante?

Fonte: Japanese Art, Design and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!