Empresa ferroviária investe ainda mais na segurança dos trens-bala

Preocupada com as consequências que fortes terremotos podem causar em linha de shinkansen, a empresa reforça a segurança. Veja mais.

Equipamentos instalados vão prevenir descarrilamentos durante fortes terremotos

A linha de trem-bala Tokaido Shinkansen que liga Tóquio e Osaka terá equipamentos instalados para prevenir descarrilamentos durante fortes terremotos.

Publicidade

A Central Japan Railway Company decidiu colocar barreiras de proteção de aço no lado interno dos trilhos ao longo de toda a linha de 536km até o ano de 2029.

As barreiras de proteção são designadas para prevenir que os trens descarrilem mesmo durante a ocorrência de terremotos de grande escala.

A empresa ferroviária acredita que terremotos com intensidade 6 fraco na escala sísmica japonesa, que vai de 0 a 7, podem ocorrer em qualquer lugar a qualquer momento ao longo da linha.

As obras já tiveram início em um trecho de 298km ao longo da costa do Pacífico, principalmente entre as estações de Mishima e Toyohashi.

Em 2004, um trem-bala da Joetsu Shinkansen descarrilou durante um forte terremoto que atingiu a província de Niigata. Operadoras de outras linhas de shinkansen também estão adequando seus trilhos com equipamentos similares resistentes a terremotos.

Fonte: NHK
Imagem: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Haneda bate recorde de 79 milhões de passageiros em 2016

Publicado em 25 de fevereiro de 2017, em Conhecendo o Japão

O aumento foi atribuído ao grande fluxo de visitantes estrangeiros e à abertura de novas rotas. Veja mais.

Aeroporto de Haneda (Wikimedia/Alex Len)

Um recorde de 79.2 milhões de passageiros usaram o Aeroporto de Haneda, em Tóquio, no ano passado, alta de cerca de 4 milhões em comparação ao recorde anterior estabelecido em 2015, devido a um aumento no número de visitantes estrangeiros e à abertura de novas rotas dos Estados Unidos, mostraram dados do governo na quarta-feira (22).

Publicidade

O número de passageiros internacionais aumentou 19% em comparação ao anterior, totalizando 15.2 milhões, enquanto o de viajantes nacionais cresceu 2%, situando-se a 64 milhões, segundo o Ministério dos Transportes.

O crescimento foi atribuído em parte ao lançamento de novos voos internacionais a destinos como Nova York e Chicago, em linha com um acordo entre Japão e os EUA.

Haneda ficou em 5º lugar no ranking de tráfego de passageiros em 2015 compilado pelo Airports Council International, atrás do O’Hare International Airport de Chicago.

Fonte: Japan Times
Imagem: Wikimedia

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!