Apagão em Mie, Gifu e Nagano afeta 140 mil locais

A companhia fornecedora de energia elétrica informou que pelo menos 140 mil locais foram afetados com o apagão nesta terça-feira. Confira.

Publicidade

De acordo com a Chubu Electric Power, às 10h45 desta terça-feira, pelo menos 140 mil locais foram afetados com o apagão. Residências e pontos comerciais das 3 províncias – Mie, Gifu e Nagano – ficaram sem energia elétrica por 20 a 30 minutos.

Segundo a matéria publicada no jornal Chunichi, na província de Gifu, as cidades que sofreram queda de energia elétrica foram Gifu, Mino, Takayama, Kakamigahara, Seki e redondezas da área de Hida.

Em uma parte das estações de esqui de Gujo (Gifu), o apagão afetou o funcionamento dos lifts. Esses ficaram temporariamente parados, mas segundo o corpo de bombeiros da cidade, não houve prejuízo para os clientes e ninguém teve lesão.

Na estação de esqui Washigatake, 5 lifts pararam com o corte de energia elétrica. Depois do retorno da energia, um deles apresentou problema e está sendo consertado. Ainda não se sabe a causa.

De acordo com o jornal Asahi, vários semáforos ficaram sem sinalização e não se tem registro de pessoas prejudicadas com isso.

Na província de Mie, a cidade de Yokkaichi foi a mais afetada, mas o apagão atingiu também Inabe, Kuwana, Toin e Komono, segundo o jornal Asahi.

Ainda não se sabe o motivo da queda de energia elétrica, segundo o jornal Chunichi. Porém, acredita-se que tenha havido uma falha na transmissão a partir da Usina Elétrica de Joetsu, situada na cidade com o mesmo nome, na província de Niigata. Até o começo da tarde (12h57), a Chubu Electric Power estava verificando a causa e o número exato de locais que ficaram temporariamente sem energia elétrica.

Fontes: Chunichi Shimbun e Asahi Shimbun
Imagem ilustrativa

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Estrangeiro é preso por traficar ¥170 milhões em estimulantes

Publicado em 21 de fevereiro de 2017, em Crime

Um estrangeiro foi preso no aeroporto por tráfico de estimulantes no valor de ¥170 milhões. Saiba mais.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!