Trens-bala foram transformados em hotéis improvisados por causa da neve

Shinkansens foram transformados em hotéis provisórios por causa dos atrasos nas linhas.

Imagem ilustrativa (Reprodução: YouTube/kiHa3062)

Trens-bala (shinkansen) nas estações de Tóquio e Shin-Osaka foram transformados em hotéis improvisados nas primeiras horas desta segunda-feira (16), na sequência de atrasos causados pela forte neve no dia anterior.

Publicidade

A acomodação de apoio foi oferecida pela Central Japan Railway Co. (JR Central), que opera os serviços da Tokaido Shinkansen, como medida compensatória aos passageiros que não puderam voltar para casa na noite do dia 15 de janeiro.

De acordo com a JR Central, os trens-bala foram forçados a reduzirem a velocidade entre as estações de Hamamatsu e Shin-Osaka a partir do primeiro trem do dia, como consequência da nevasca. Isso acabou causando o atraso dos trens-bala em 2 horas e 20 minutos. Cerca de 300 trens na linha, assim como cerca de 300.000 passageiros, foram afetados.

Os últimos trens no dia 15 de janeiro chegaram nas estações de Tóquio e Shin-Osaka com 30 minutos de atraso e certos passageiros não conseguiram embarcar em trens de conexão. Como resultado, a JR Central decidiu permitir que os passageiros afetados em ambas as estações passassem a noite nos trens-bala.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: risco de mais nevascas até amanhã. Veja a previsão.

Publicado em 16 de janeiro de 2017, em Sociedade

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) alerta sobre risco de mais neve até amanhã (17). Veja mais informações.

Regiões a oeste e norte do Japão sofreram com forte nevasca hoje. Imagem às 6h.

Segundo a JMA (Agência Meteorológica do Japão), devido à forte pressão atmosférica de inverno, continua a nevar principalmente nas áreas montanhosas do norte e leste do Japão próximas ao Mar do Japão.

Publicidade

O acúmulo de neve às 7:00 foi de 2.44 metros em Sukayu nas montanhas Hakkoda (Aomori), 2.38 metros em Hijiori Minamiyama (Yamagata), 1.72 metro em Tsunan (Niigata), 1.65 metro em Minakami Fujiwara (Gunma), 1.33 metro em Nozawaonsen (Nagano), 54 centímetros em Takanacho Shinichi (Nagano), e há neve pesada principalmente nas regiões montanhosas. 

E mesmo nas planícies do oeste e leste do Japão onde houve acúmulo de neve no domingo (15), ainda há lugares em que a neve não derreteu totalmente, restando 12 centímetros em Tottori, 11 centímetros em Quioto, 9 centímetros em Kanagawa, 8 centímetros em Gifu e 4 centímetros em Hiroshima.

Neste momento muitas cidades estão com neve acumulada, ou ainda sofrendo com nevasca (veja os relatos de brasileiros em nossa página do Facebook).

Imagem: Tenki.jp

Previsão de neve

Até a manhã de terça-feira (17), a quantidade de neve que cairá será de 80 centímetros em Niigata, Tohoku e Nagano, 60 centímetros em Gunma e 30 centímetros em Hokkaido, segundo a previsão.

O tempo instável devido a forte pressão atmosférica pode trazer mais neve.

Fukui, Ishikawa, Gifu, Nagano, Niigata, Yamagata, Hokkaido e Akita devem receber ainda um grande volume de neve. Mas poderá nevar em regiões isoladas.

Nagoia, Osaka e Tóquio terão temperaturas entre 0 e 9 graus Celsius (veja imagem acima).

Na manhã de segunda, muitos lugares amanheceram com temperaturas negativas e, principalmente nas regiões onde a neve mais se acumulou, há o perigo dos veículos derraparem devido às pistas congeladas e tombarem durante a condução.

A JMA pede atenção em relação à neve pesada e tempestades de neve, congelamento das estradas e avalanches e ondas altas em regiões próximas ao mar.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!