Previsão de neve nesta semana e frio intenso em quase todo Japão

A manhã mais gelada deste inverno foi a de sábado (7), mas a agência de meteorologia prevê muito mais frio para esta semana, com neve em boa parte do país. Confira.

neve requer atenção no trânsito e roupas quentes

neve requer atenção no trânsito e roupas quentes (Pixel)

As cidades de Nagoia (Aichi), Gifu (província homônima) e Tsu (Mie) tiveram termômetros marcando temperatura abaixo de zero na manhã de sábado (7), a mais fria deste inverno. Na cidade de Gifu a temperatura foi de -1°C, Toyohashi (Aichi) registrou -0,7°C, Tsu -0,3°C e Nagoia -0,1°C.

Publicidade

Depois, no domingo e segunda-feira a temperatura subiu um pouco, com chuva em boa parte do país, bem no dia da comemoração da maioridade no país.

Como fica a partir de segunda-feira

Somente as regiões mais ao norte do arquipélago sofrerão com a massa de ar frio, neste feriado. Em Hokkaido, mesmo nas planícies a temperatura deverá chegar a -6°C, com neve, nesta segunda-feira (9).

No período de 10 a 13, os termômetros começaram a marcar temperaturas mais baixas novamente, tanto nas regiões Kansai, Tokai e Kanto.

A previsão da Agência de Meteorologia do Japão é de na sexta-feira (13), boa parte do arquipélago esteja coberta por essa massa muito gelada, de Kyushu a Hokkaido. Isso faz com que as pessoas precisem sair mais agasalhadas pois essa primeira onda de frio intenso fará com que os termômetros marquem novamente temperaturas abaixo de zero. Nas localidades mais altas deverá começar a nevar já a partir de terça-feira (10), como nas montanhas de Gifu e em Hokuriku, com temperaturas abaixo de 0°C.

Assim, o próximo final de semana promete ser gelado em quase todo o arquipélago, exceto em Okinawa.

De acordo com as previsões da Agência de Meteorologia do Japão, as regiões Hokuriku, Tohoku e Hokkaido terão neve pesada e mau tempo até domingo (15), requerendo atenção.

As regiões mais altas de Gifu, Nagano, Yamanashi e Matsue (Shimane) também poderão ter neve pesada e temperaturas inferiores à média do ano anterior para esta época.

temperatura de até -6°C, com neve em boa parte do país nos dias 14 e 15 deste mês (ANN)

temperatura de até -6°C, com neve em boa parte do país nos dias 14 e 15 deste mês (ANN)

Fontes: ANN, AMJ e Chunichi Shimbun
Imagens: Pixel e ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresa substitui funcionários por sistema de inteligência artificial

Publicado em 9 de janeiro de 2017, em Sociedade

Uma empresa no Japão está substituindo funcionários por um sistema de inteligência artificial. Saiba mais.

inteligencia-artificial

Imagem ilustrativa

Uma empresa de seguros no Japão está substituindo seus funcionários por um sistema de inteligência artificial.

Publicidade

A medida, que poderá ocupar o trabalho de mais de 30 pessoas e abrirá caminho para o computador, está sendo vista como um dos exemplos mais claros das futuras mudanças que os robôs e as máquinas vão trazer ao local de trabalho.

O Japão espera que ao introduzir mais robôs em sua força de trabalho o país poderá lidar com a questão do encolhimento e envelhecimento populacional. E a empresa em si, a Fukoku Mutual Life Insurance, afirma que o investimento no robô poderá ter início daqui a 2 anos.

De acordo com o Mainichi, o computador será capaz de usar a tecnologia para ler milhares de certificados médicos e entender a duração de permanência de hospital, históricos médicos e qualquer procedimento cirúrgico antes do cálculo dos pagamentos.

Até agora, tal trabalho era feito pela equipe da empresa, mas agora poderá ser tomado por um computador com base no Watson Explorer da IBM, que usa tecnologia como aprendizagem automática, que será capaz de pensar e aprender como um humano.

Outras empresas japonesas já estão de olho em sistemas similares e algumas já os lançaram, mas continuam mantendo os funcionários.

Fonte: Independent
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!