My Number poderá ser usado em hospitais no lugar dos cartões de seguro saúde

O cartão My Number poderá substituir o cartão do seguro de saúde no futuro.

my-number-3

Imagem ilustrativa

Segundo fontes, o governo planeja permitir que o cartão de identificação My Number possa ser usado em instituições médicas do Japão no lugar de cartões de seguro saúde a partir do ano fiscal de 2018.

Publicidade

O governo espera reduzir o tempo necessário para verificar a identidade de um paciente e reduzir o trabalho de instituições médicas, enquanto também promove o uso do cartão My Number.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar incluiu ¥24.3 bilhões em seu pedido inicial de orçamento para o ano fiscal de 2017 para cobrir o custo de estabilização do sistema, dentre outros gastos.

Em instituições médicas onde as preparações para o uso dos cartões My Number foram concluídas, os pacientes podem receber exames médicos e prescrições sem apresentarem o cartão de seguro saúde. Ao invés disso, eles podem passar o cartão My Number em um aparelho especial.

Segundo fontes, o governo planeja permitir que uma agência especial confirme a cobertura dos pacientes em seu sistema e responda às solicitações de instituições médicas.

Atualmente é difícil para as instituições médicas verificarem a validade de cartões de seguro saúde imediatamente após eles serem apresentados pelos pacientes. Essas instituições, às vezes, descobrem tempos depois que os cartões apresentados expiraram porque os portadores trocaram de serviço ou ficaram desempregados.

Tais casos podem ser evitados se as instituições puderem identificar rapidamente o tipo de seguro que os pacientes têm.

No entanto, um possível obstáculo é que as instituições médicas terão que arcar com os custos de preparação para a introdução do sistema. Há também ainda fortes preocupações em relação à perda dos cartões My Number e vazamento de informações pessoais.

Ambos os cartões My Number e o de seguro saúde serão usados por enquanto.

Fonte: Yomiuri
Imagem: Secretaria do Gabinete, Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão fará treinamentos de evacuação contra mísseis da Coreia Norte

Publicado em 5 de janeiro de 2017, em Sociedade

Japão realizará treinamentos para casos de mísseis lançados pela Coreia do Norte. Saiba mais.

missil-1

Imagem ilustrativa

Exercícios terão foco em encontrar abrigo na ocorrência de um lançamento de míssil da Coreia do Norte.

Publicidade

O Japão vai realizar seus primeiros exercícios de evacuação no caso de um míssil balístico se aproximar do país, uma ameaça que está se tornando mais real, visto que os testes de mísseis da Coreia do Norte estão mais frequentes.

Municípios serão selecionados em janeiro para participação nos treinamentos, que poderão ser realizados logo no início de março.

Ao utilizar o sistema nacional de alerta conhecido como J-Alert, autoridades farão os residentes praticarem o que fazer nos 10 a 15 minutos que levaria para um míssil atingir o Japão.

O foco será garantir que os residentes estejam preparados para buscar abrigos internos, preferivelmente subterrâneos, na ocorrência de uma ameaça de míssil. Órgãos governamentais incluindo o Escritório do Gabinete e a Agência de Gestão de Desastres e Incêndio, que administram o J-Alert, também participarão dos exercícios.

A Coreia do Norte lançou mais de 20 mísseis balísticos em 2016 e o Japão respondeu ao intensificar seus esforços de defesa. Tóquio também está trabalhando para familiarizar a população com o sistema J-Alert.

Treinamentos de evacuação no caso de um ataque terrorista já são praticados regularmente.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!