Museu Memorial da Paz em Hiroshima revela nova imagem de nuvem cogumelo

Nova fotografia da nuvem em formato de cogumelo causada pela explosão da bomba atômica em 1945 está em exibição no museu.

Foto de uma nuvem cogumelo sobre Hiroshima que se acredita ter sido tirada do Enola Gay em 6 de agosto de 1945 (Reprodução/Asahi)

O Museu Memorial da Paz em Hiroshima revelou uma nova fotografia da nuvem em formato de cogumelo causada pela explosão da bomba atômica em 1945. A foto, aparentemente, foi tirada do Enola Gay após o avião americano ter lançado sua carga.

Publicidade

A foto foi obtida da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e se junta a duas imagens similares da nuvem cogumelo no museu.

“A nova foto pode nos dar pistas em analisar o movimento da nuvem cogumelo,” disse um funcionário do museu na terça-feira (24).

A foto mostra o que parece ser a parte inferior da janela de uma aeronave e a nuvem em formato de cogumelo inteira subindo no centro de Hiroshima. A nuvem enorme está em 2 partes, com uma fenda horizontal. A fenda é tipicamente visível logo após uma bomba atômica ser detonada.

Com base no número de identificação no canto inferior direito da imagem e outros detalhes, especialistas acreditam que a foto foi tirada do Enola Gay, o bombardeiro B-29 que lançou a bomba atômica em 6 de agosto de 1945.

Essa é uma das 10 novas imagens relacionadas ao bombardeio atômico que foi liberada para a visualização do público na segunda-feira (23). A coleção do museu contabiliza cerca de 70.000 fotografias que brevemente estarão disponíveis em seu site.

Fonte e imagem: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão planeja treinamento de evacuação para possível lançamento de míssil norte-coreano

Publicado em 27 de janeiro de 2017, em Sociedade

Em 2016, a Coreia do Norte lançou mais de 20 mísseis balísticos e um deles caiu na zona econômica exclusiva do Japão, na costa de Akita, no norte do país. Saiba mais.

O treinamento de evacuação será realizado na província de Akita em 17 de março (Reprodução/NHK)

O governo japonês está planejando seu primeiro treinamento de evacuação com o objetivo de preparar os residentes para um possível lançamento de um míssil balístico da Coreia do Norte.

Publicidade

De acordo com a reportagem da NHK, o governo conduzirá o treinamento na cidade de Oga, província de Akita, no norte do Japão, em 17 de março. Funcionários da Secretaria do Gabinete da Agência de Gestão de Desastres e Incêndios e o governo da província poderão participar do exercício.

A Coreia do Norte lançou mais de 20 mísseis balísticos em 2016 e um deles caiu na zona econômica exclusiva do Japão, ao largo da costa de Akita.

No cenário do treinamento de emergência, parte de um míssil balístico disparado de fora do arquipélago cai em território japonês.

O governo planeja conduzir uma evacuação real durante o treinamento. Através dos sistemas J-ALERT e de alto-falantes wireless operados por autoridades locais, os residentes serão solicitados a evacuarem para estruturas resistentes.

O Japão promulgou uma lei em 2004 que visa garantir a segurança do público na ocorrência de emergências. Desde então, o governo conduziu exercícios anuais com a finalidade de proteger os residentes de ataques terroristas e outras ameaças.

Fonte e imagem: NHK

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!