Japão poderá ter nova era em 1 de janeiro de 2019

Publicado em 11 de janeiro de 2017, em Sociedade

A era Heisei poderá terminar em 2018, e a partir de 2019 uma nova era será iniciada.

&nbspJapão poderá ter nova era em 1 de janeiro de 2019
Imperador Akihito e Imperatriz Michiko (Imagem: Wikimedia/East Asia and Pacific Media Hub)

De acordo com a reportagem do Mainichi Shimbun, o governo está considerando estabelecer 1 de janeiro de 2019 como o início de uma nova era sob o novo imperador e dando a ela um novo nome. A medida ocorre em resposta ao anúncio do Imperador Akihito sobre seu aparente desejo de abdicar ao trono e sua referência a 2018, no que acredita-se amplamente ser o ano em que ele deseja renunciar.

O Japão usa o calendário Gregoriano junto a uma era correspondente ao período de um imperador no Trono Imperial, e 2017 é o 29º ano da era Heisei do Japão. O governo está em busca de introduzir um novo nome de era em 1 de janeiro de 2019, ao mesmo tempo em que traz o Príncipe herdeiro Naruhito ao trono.

O governo, aparentemente, acredita ser mais conveniente iniciar um novo nome de era em 1 de janeiro de 2019 a fim de evitar confusão na vida da população e também está levando em consideração o tempo necessário para a preparação da cerimônia e outros eventos relacionados.

Uma lei especial a qual permite que o Imperador Akihito se aposente será introduzida pelo governo. O painel de especialistas poderá divulgar a documentação sobre os pontos de argumento em relação à questão da abdicação no dia 23 de janeiro em suas discussões realizadas até o momento.

Fonte: Mainichi
Imagem: Wikimedia Commons

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão