Japão: marco histórico na queda do número de mortes por acidente de trânsito

Depois de 67 anos o Japão obteve um marco histórico na queda do número de mortes em decorrência dos acidentes de trânsito em 2016.

trafego-1
O número total de vítimas fatais de acidentes de trânsito no Japão em 2016 foi de 3.904.

Publicidade

Essa é a primeira vez que o número fica abaixo dos 4.000 em 67 anos, de acordo com informações divulgadas pela Agência Nacional de Polícia (ANP) na quarta-feira (4). O número foi de 213 a menos em comparação a 2015.

Por faixa etária, o número de mortes de pessoas com 65 anos ou mais foi de 2.138, contando por 54.8% de todas as fatalidades no trânsito, e o maior desde 1967, divulgou a Fuji TV. A condução sob efeito do álcool contabilizou 213 mortes, segundo a ANP.

Por região, o maior número de fatalidades foi registrado em Aichi (212), seguida por Chiba (185), Osaka (161) e Tóquio (159). O menor número foi registrado na província de Tottori (17).

Em 1970, o país amargou o pior resultado, tendo registrado 16.765 vítimas. Comparativamente, o ano de 2016 conseguiu ficar com ¼ a menos que esse ano historicamente dolorido.

Segundo o boletim, a meta do governo japonês é reduzir o número de vítimas fatais para abaixo de 2.500 no ano, até 2020.

Fonte: Japan Today, ANN
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Agência meteorológica melhora precisão de sistema de alerta de tornados

Publicado em 5 de janeiro de 2017, em Sociedade

JMA anunciou um novo sistema de previsão de tornados com maior precisão. Saiba mais.

tornado

Tornado se formando na província de Tottori em abril de 2007 (Imagem: JMA)

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA), um novo sistema de previsão de tornados está 5 vezes mais preciso em comparação ao anterior e permite que alguns alertas sejam emitidos com até 30 minutos de antecedência.

Publicidade

A previsão de tornados é uma ciência difícil. Em somente uma pouca porcentagem dos casos no Japão, fortes rajadas de vento realmente ocorreram em áreas onde alertas haviam sido emitidos.

A JMA melhorou a precisão de seu Hazardous Wind Watch ao usar as descobertas científicas mais recentes e radares de alta performance. As operações do novo sistema terão início em dezembro.

Alertas são emitidos pela JMA quando há previsão de tornados, downbursts (vento de grande intensidade e junto ao solo) e outros tipos de rajadas de vento em certas regiões com base nas condições de nuvens cumulonimbus e outros fatores.

Entre 2011 e 2014, cerca de 600 alertas de tornado foram emitidos anualmente, mas seus índices de precisão foram muito baixos.

Como os tornados se formam rapidamente e afetam área limitadas, o radar convencional não é capaz de monitorar de forma precisa vórtices de ar que fazem um tornado começar a se agitar, segundo a JMA.

Em testes, dados obtidos entre abril de 2012 e setembro de 2014 foram inseridos no novo sistema e os resultados mostraram que o índice de precisão melhorou de 3% para 14%, enquanto a taxa de captura aumentou de 40% para 70%.

Fonte e imagem: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!