Japão fará treinamentos de evacuação contra mísseis da Coreia Norte

Japão realizará treinamentos para casos de mísseis lançados pela Coreia do Norte. Saiba mais.

missil-1

Imagem ilustrativa

Exercícios terão foco em encontrar abrigo na ocorrência de um lançamento de míssil da Coreia do Norte.

Publicidade

O Japão vai realizar seus primeiros exercícios de evacuação no caso de um míssil balístico se aproximar do país, uma ameaça que está se tornando mais real, visto que os testes de mísseis da Coreia do Norte estão mais frequentes.

Municípios serão selecionados em janeiro para participação nos treinamentos, que poderão ser realizados logo no início de março.

Ao utilizar o sistema nacional de alerta conhecido como J-Alert, autoridades farão os residentes praticarem o que fazer nos 10 a 15 minutos que levaria para um míssil atingir o Japão.

O foco será garantir que os residentes estejam preparados para buscar abrigos internos, preferivelmente subterrâneos, na ocorrência de uma ameaça de míssil. Órgãos governamentais incluindo o Escritório do Gabinete e a Agência de Gestão de Desastres e Incêndio, que administram o J-Alert, também participarão dos exercícios.

A Coreia do Norte lançou mais de 20 mísseis balísticos em 2016 e o Japão respondeu ao intensificar seus esforços de defesa. Tóquio também está trabalhando para familiarizar a população com o sistema J-Alert.

Treinamentos de evacuação no caso de um ataque terrorista já são praticados regularmente.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão: marco histórico na queda do número de mortes por acidente de trânsito

Publicado em 5 de janeiro de 2017, em Sociedade

Depois de 67 anos o Japão obteve um marco histórico na queda do número de mortes em decorrência dos acidentes de trânsito em 2016.

trafego-1
O número total de vítimas fatais de acidentes de trânsito no Japão em 2016 foi de 3.904.

Publicidade

Essa é a primeira vez que o número fica abaixo dos 4.000 em 67 anos, de acordo com informações divulgadas pela Agência Nacional de Polícia (ANP) na quarta-feira (4). O número foi de 213 a menos em comparação a 2015.

Por faixa etária, o número de mortes de pessoas com 65 anos ou mais foi de 2.138, contando por 54.8% de todas as fatalidades no trânsito, e o maior desde 1967, divulgou a Fuji TV. A condução sob efeito do álcool contabilizou 213 mortes, segundo a ANP.

Por região, o maior número de fatalidades foi registrado em Aichi (212), seguida por Chiba (185), Osaka (161) e Tóquio (159). O menor número foi registrado na província de Tottori (17).

Em 1970, o país amargou o pior resultado, tendo registrado 16.765 vítimas. Comparativamente, o ano de 2016 conseguiu ficar com ¼ a menos que esse ano historicamente dolorido.

Segundo o boletim, a meta do governo japonês é reduzir o número de vítimas fatais para abaixo de 2.500 no ano, até 2020.

Fonte: Japan Today, ANN
Imagem: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!