Acidentes causados por motoristas idosos tornam-se um problema no Japão

Confundir o acelerador com o freio é uma das causas mais comuns de acidentes causados por motoristas idosos. Veja mais.

Acidente com carro dirigido por um idoso de 81 anos (Reprodução/ANN 2016)

Acidentes fatais causados por motoristas idosos tornam-se um problema no Japão e o governo está buscando maneiras de preveni-los.

Publicidade

Um dos planos é encorajar mais motoristas a comprarem carros equipados com freio automático e outros sistemas de segurança. Além disso, o governo está considerando oferecer suporte às empresas fabricantes de veículos no desenvolvimento de tecnologia que auxilia os motoristas idosos.

Outra ideia é oferecer incentivos aos idosos para compra de carros com avançados sistemas de segurança. O governo planeja elaborar medidas específicas até o final de março.

As causas mais comuns de acidentes envolvendo motoristas idosos incluem pisar no acelerador ao invés do freio e falhar no momento de fazer a checagem necessária das condições nas ruas.

De acordo com o governo, menos da metade de todos os carros novos vendidos no Japão estão equipados com sistemas automáticos de freio de emergência e somente um terço dos veículos conta com sistemas que previnem a aceleração não intencional.

Fonte: NHK
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alto funcionário do governo tailandês é acusado de roubar 3 pinturas de hotel no Japão

Publicado em 27 de janeiro de 2017, em Sociedade

A polícia encontrou as pinturas na bagagem do alto funcionário do governo tailandês quando ele deixava o hotel no Japão. Saiba mais.

Imagem ilustrativa

O alto funcionário tailandês, Suphat Saquandeekul, vice-diretor-geral do Departamento de Propriedade Intelectual (DIP), foi detido no Japão na terça-feira (24) por alegadamente roubar 3 pinturas das paredes do corredor de um hotel em Quioto, informou o Ministério do Comércio da Tailândia na quarta-feira (25).

Publicidade

De acordo com a Polícia de Quioto, Suphat foi detido após as pinturas terem sido encontradas em sua bagagem, no momento em que ele fazia o check-out no hotel. Anteriormente, funcionários do estabelecimento haviam visto imagens de câmeras de segurança de um homem removendo as pinturas das paredes de corredor do hotel e alertaram a polícia.

As 3 pinturas, cujos cenários não eram descritos, valiam ¥15.000 no total e eram relativamente pequenas – cada uma media cerca de 40x35cm.

Suphat, acusado de roubo (Reprodução/Bangkok Post)

Em uma conferência de imprensa realizada na quarta-feira, Thosapone Dansuputra, diretor-geral do DIP, disse que a Embaixada da Tailândia em Tóquio e o Consulado-Geral da Tailândia em Osaka estavam cientes sobre o caso e que dariam assistência.

O alto funcionário vai passar por uma investigação disciplinar quando retornar ao seu país e a penalidade mais severa seria a demissão se ele for culpado pelo roubo, disse Thosapone.

De acordo com Thosapone, Suphat, que é graduado pela Universidade de Nagoia (Aichi), foi ao Japão para participar de conferências de propriedade intelectual entre os dias 16 e 25 de janeiro.

Fonte: Japan Today, Bangkok Post
Imagem: Bank Image

Salvar

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!