Professores extras para alunos estrangeiros oneram cofre de Aichi

Publicado em 16 de novembro de 2018, em Política

Em 10 anos dobrou o número de professores para atender a elevação das crianças estrangeiras nas escolas públicas de Aichi, que não falam japonês.

&nbspProfessores extras para alunos estrangeiros oneram cofre de Aichi
A realidade é que ainda há falta de professores para atender as crianças estrangeiras que não dominam o idioma nas escolas públicas (NHK)

A província de Aichi é a segunda maior em população de crianças estrangeiras nas escolas públicas. Em maio do ano passado eram 77 mil em todo o país, com aumento de 10 mil em 10 anos. Só em Aichi são 11 mil delas, no primário e ginásio, com aumento de 3 mil na última década.

Publicidade

Acontece que 7 mil delas, ou 60%, não têm domínio do idioma japonês. Isso requer mais professores e houve um aumento significativo desde 1992, subindo para 540 a mais.

Essa questão vem à tona quando o governo do país quer aumentar o número de estrangeiros para suprir a falta de mão de obra. Mas, por outro lado, vem acompanhada da pergunta “quem paga as contas?”. 

Para o cofre da província é necessário destinar 3,817 bilhões de ienes a mais para cobrir esse custo de pessoal. O governo da província vem pedindo aumento dos recursos do país pois se tornou um fardo.

Com o crescente aumento das crianças estrangeiras ainda é preciso mais professores, declarou um representante da província para a NHK.

Os governos das províncias é que têm se esforçado para essa medida de dar assistência às crianças que não dominam o idioma, em todo o país, já que o governo não o faz, apontou Yoshimi Kojima, da Universidade Aichi Shukutoku. Ela é especialista na questão das crianças estrangeiras.

Fonte e foto: NHK


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!