Feriado de 10 dias no calendário do próximo ano

O governo aprovou o projeto de lei para estabelecer os feriados relacionados à posse do novo imperador do Japão.

Com a abdicação do Imperador Akihito se inicia uma nova era com seu filho (Wikipedia)

O governo aprovou na manhã de terça-feira (13) o projeto de lei que estabelece os feriados relacionados à nova era, com posse do novo imperador do Japão.

Publicidade

O primeiro deles é entre abril e maio, quando o atual imperador abdica do seu trono em 30 de abril do próximo ano. No dia 1.º de maio seu filho mais velho assumirá o começo de uma nova era.

Portanto, segundo o projeto de lei do governo, de 27 de abril a 6 de maio o calendário será vermelho, emendando com o Dia das Crianças e Golden Week.

Se o projeto for aprovado serão 10 dias de feriado para incluir as cerimônias (Nikkei)

A cerimônia chamada sokuirei seiden (即位礼正殿) quando o novo imperador se declara para o povo, tanto do Japão quanto fora dele, ficou definida para 22 de outubro, terça-feira, em feriado único.  

O projeto de lei aprovado pelo governo será submetido à votação da Dieta. Se for aprovado, os trabalhadores terão 10 dias de feriado na primavera do ano que vem.

Fontes: NHK e Nikkei 
Foto: Wikipedia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Stan Lee, criador de heróis da Marvel, morre aos 95 anos

Publicado em 13 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

Como escritor principal na Marvel Comics e posteriormente editor, Lee foi amplamente considerado o arquiteto dos quadrinhos contemporâneos.

Algumas das criações de Lee se tornaram símbolos de mudança social (Wikimedia, pxhere)

Stan Lee, o dínamo criativo que revolucionou os quadrinhos e ajudou a fazer bilhões para Hollywood ao apresentar as fragilidades humanas em super-heróis Marvel como o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e o Incrível Hulk, morreu na segunda-feira (12). Ele tinha 95 anos.

Publicidade

Como escritor principal na Marvel Comics e posteriormente editor, Lee foi amplamente considerado o arquiteto dos quadrinhos contemporâneos. Ele reavivou a indústria nos anos 1960 ao oferecer os costumes e ação cravados por leitores mais jovens enquanto insistia em enredos sofisticados, diálogo de nível universitário, sátira, ficção científica e mesmo filosofia.

Milhões responderam à improvável mistura de fantasia realista, e muitos de seus personagens, incluindo o Homem-Aranha, o Hulk e o X-Men continuaram sendo estrelas de filmes que foram sucessos de bilheteria. Lee ganhou a Medalha Nacional de Artes em 2008.

Algumas das criações de Lee se tornaram símbolos de mudança social – o tumulto interno do Homem-Aranha representado na América dos anos 60, por exemplo, enquanto Pantera Negra e Savage She-Hulk refletiram o trabalho das minorias e das mulheres.

A influência direta de Lee se dissipou nos anos 1970 quando ele desistiu de algumas de suas tarefas editorias na Marvel. Contudo, com sua marca registrada que era seu bigode branco e óculos de sol colorido, ele foi a figura mais reconhecida da indústria.

Fonte: Japan Today
Imagens: Wikimedia, pxhere

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!