Emenda dos novos vistos é aprovada pelo gabinete

O governo aprovou o projeto da emenda à atual legislação de imigração, com duas novas categorias de visto para trabalhadores estrangeiros.

O gabinete do governo aprovou o pacote de emendas na sexta-feira (NHK)

O Gabinete do governo japonês aprovou na sexta-feira (2) a emenda à legislação relacionada ao controle da imigração, para permitir a entrada de novos trabalhadores estrangeiros, em grande escala.

Publicidade

Com a escassez de mão de obra, a emenda prevê duas novas qualificações intituladas de tokutei gino (特定技能) ou habilidades específicas, de números 1 e 2.

O de habilidades específicas n.º 1  será concedido aos estrangeiros que tenham um grau considerável de conhecimento da área específica. Poderá permanecer por até 5 anos, mas o acompanhamento da família não é permitido.

O de habilidades específicas n.º 2 é para os profissionais já bem qualificados, com experiência. Para esses não há prazo pré-estabelecido de permanência e podem vir acompanhados da família.

O governo considera que atenderá à demanda de 14 segmentos diferentes, como agricultura, construção civil, entre outros.

Também foi aprovada a emenda para alterar a lei sobre a criação da Agência de Gestão da Imigração e dos Residentes, substituindo o atual Departamento de Controle de Imigração.

O projeto da emenda irá para aprovação da Câmara dos Representantes no dia 8. Mas vai enfrentar questionamentos pela oposição, pois ela entende que não se deve apressar e requer mais discussão.

Fontes: Chunichi e NHK 
Foto: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Filipina é assassinada em Hamamatsu

Publicado em 2 de novembro de 2018, em Crime

Uma mulher de nacionalidade filipina foi esfaqueada no bar. O homem fugiu do local, mas foi encontrado e preso mais tarde.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!