‘Há como baixar 40%’ apontou Suga em relação às tarifas de telefonia celular

Diante do comentário do Secretário Chefe de Gabinete as 3 operadoras reagiram. E vão ter que se esforçar para a redução das taxas.

Suga, Secretário Chefe de Gabinete, falou que as 3 operadores podem reduzir as tarifas em 40% (Wikimedia e Sankei)

Yoshihide Suga, Secretário Chefe do Gabinete, fez um comentário em Sapporo (Hokkaido), durante uma palestra, o qual repercutiu imediatamente.

Publicidade

“Há como reduzir as atuais tarifas de telefonia celular em 40%”, disse na tarde de terça-feira (21). Mostrou-se firme na disposição de enfrentar as reduções das taxas de assinatura praticadas pelas 3 operadoras.

Apontou para a falta de concorrência. As operadoras Docomo, KDDI (au) e Softbank praticam tarifas “com falta de transparência, há uma preocupação de que são muito altas em comparação com outros países”, espetou Suga.

No seu pronunciamento disse que pretende colaborar com a Comissão de Comércio Justo para redução das tarifas e na melhoria dos serviços.

Operadoras

Segundo informações da NHK as 3 operadoras reagiram com comentários.

A Docomo declarou que já introduziu novos planos e tem se empenhado na redução das taxas. “Queremos anunciar melhorias nos serviços e fazer revisão dos planos levando em conta a necessidade dos usuários”, disse.

“Queremos continuar sendo capazes de satisfazer as necessidades dos nossos clientes nos empenhando na melhoria dos serviços”, declarou a KDDI (au).

A Softbank disse “prosseguiremos na consideração de oferecer o melhor aos clientes”.

O que Suga quis dizer é que as 3 operadoras obtiveram lucros excessivos, nas demonstrações de abril a junho deste ano. De fato, Softbank e KDDI renovaram recordes com base no lucro líquido.

A partir de agora estabeleceu-se uma expectativa em relação às novidades nos planos e assinaturas que as 3 operadoras de mobile poderão anunciar.

Fontes: NHK, iPhone Mania e Sankei 
Fotos: Wikimedia e Sankei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Risco de aproximação do forte tufão n.º 20 em Tokai

Publicado em 22 de agosto de 2018, em Sociedade

Há previsão do tufão n.º 20 em Tokai provocando chuva torrencial de 1.000mm. Outras regiões também poderão ser atingidas.

À esq. o tufão 19 e à dir. o 20.º e previsão de curso atingindo o oeste do Japão (NHK)

Na manhã de quarta-feira (22) o forte tufão n.º 20 está se movendo sobre o Oceano Pacífico. Está próximo às Ilhas Ogasawara, com curso a noroeste.

Publicidade

A partir de quinta-feira (23) há risco de aproximação dele sobre a região Tokai, mantendo a sua potência. A previsão é de chuva intensa de 1.000mm. Requer estrita vigilância para inundações e deslizamentos, por isso, é preciso estar atento para a evacuação precoce.

O forte tufão deverá atingir também as regiões Kinki e Shikoku.

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão-AMJ, o tufão forte no. 20 está a 430Km de Chichijima, das Ilhas Ogasawara, movendo a uma velocidade de 30Km/h.

O centro da pressão atmosférica é de 965hPa, velocidade máxima do vento perto do centro de 40m/s, instantânea de 55m/s e 25m/s no seu raio.

Mantendo sua potência a previsão é de chuva intensa pela aproximação do tufão Cimaron, a partir da manhã de quinta-feira, durante 24h.  

As rajadas de vento também deverão ser fortes podendo ser de 35m/s em Tokai e Hokuriku, 45m/s em Kinki e 50m/s em Shikoku e Chugoku. Para ilustrar, 35m/s equivale a 126Km/h.

Para quem reside nas áreas costeiras deve tomar muito cuidado com as ondas altas.

Fique atento a mais notícias sobre o tufão n.º 20, o Cimaron.

Fontes: AMJ, NHK e WN 
Imagem: NHK

 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!