‘Há como baixar 40%’ apontou Suga em relação às tarifas de telefonia celular

Publicado em 22 de agosto de 2018, em Política

Diante do comentário do Secretário Chefe de Gabinete as 3 operadoras reagiram. E vão ter que se esforçar para a redução das taxas.

&nbsp‘Há como baixar 40%’ apontou Suga em relação às tarifas de telefonia celular
Suga, Secretário Chefe de Gabinete, falou que as 3 operadores podem reduzir as tarifas em 40% (Wikimedia e Sankei)

Yoshihide Suga, Secretário Chefe do Gabinete, fez um comentário em Sapporo (Hokkaido), durante uma palestra, o qual repercutiu imediatamente.

Publicidade

“Há como reduzir as atuais tarifas de telefonia celular em 40%”, disse na tarde de terça-feira (21). Mostrou-se firme na disposição de enfrentar as reduções das taxas de assinatura praticadas pelas 3 operadoras.

Apontou para a falta de concorrência. As operadoras Docomo, KDDI (au) e Softbank praticam tarifas “com falta de transparência, há uma preocupação de que são muito altas em comparação com outros países”, espetou Suga.

No seu pronunciamento disse que pretende colaborar com a Comissão de Comércio Justo para redução das tarifas e na melhoria dos serviços.

Operadoras

Segundo informações da NHK as 3 operadoras reagiram com comentários.

A Docomo declarou que já introduziu novos planos e tem se empenhado na redução das taxas. “Queremos anunciar melhorias nos serviços e fazer revisão dos planos levando em conta a necessidade dos usuários”, disse.

“Queremos continuar sendo capazes de satisfazer as necessidades dos nossos clientes nos empenhando na melhoria dos serviços”, declarou a KDDI (au).

A Softbank disse “prosseguiremos na consideração de oferecer o melhor aos clientes”.

O que Suga quis dizer é que as 3 operadoras obtiveram lucros excessivos, nas demonstrações de abril a junho deste ano. De fato, Softbank e KDDI renovaram recordes com base no lucro líquido.

A partir de agora estabeleceu-se uma expectativa em relação às novidades nos planos e assinaturas que as 3 operadoras de mobile poderão anunciar.

Fontes: NHK, iPhone Mania e Sankei 
Fotos: Wikimedia e Sankei


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão