Funcionários públicos desviaram ¥43 milhões do seikatsu hogo

A subprefeitura de Kita, de Tóquio, anunciou que descobriu desvios de cerca de ¥43 milhões do benefício de bem-estar por 2 funcionários. Vão responder no tribunal.

Publicidade

Na segunda-feira (25), um representante da subprefeitura de Kita, da capital japonesa, informou que foram descobertos desvios da verba do benefício de bem-estar, o seikatsu hogo, por dois funcionários. Um deles já teve demissão disciplinar e em outro ainda será aplicada outra medida. Também anunciou a redução de salário de outros 10 funcionários públicos de carreira.

Um dos demitidos, na faixa dos 40 anos, do Departamento de Saúde e Bem-Estar, teria obtido ilegalmente cerca de 30 milhões de ienes referentes a 7 beneficiários que já morreram.

Outro, na faixa dos 60 anos, teria obtido vantagem usando um nome de terceiros, de conhecido, para receber o seikatsu hogo. A soma chega a 13 milhões de ienes. Como esse já está aposentado, a subprefeitura irá solicitar o reembolso.

Tribunal e mudanças na lei para redução de salários

Os dois casos foram descobertos em março deste ano quando da organização dos documentos da mesa deles. Ainda se encontra sob investigação o motivo dos desvios e como usaram o dinheiro.

Além de demitido, o funcionário na faixa dos 40 anos foi denunciado na delegacia de Oji e irá responder em tribunal. E o de 60 anos também será processado.

As chefias do departamento receberam uma reprimenda de redução do salário de um mês, em 1/10.

A subprefeitura criou uma comissão de estudo para prevenção de recorrência de casos como esses.

Além disso, irá apresentar um projeto de decreto-lei na câmara para a redução dos salários do subprefeito, do seu vice e também do diretor de treinamento, para evitar recorrência.

Fonte: Sankei 
Foto: Flickr

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio de cruzeiro luxuoso será usado como hotel no Japão

Publicado em 26 de junho de 2018, em Conhecendo o Japão

O luxuoso navio Sun Princess servirá como hotel no Porto de Yokohama para abrandar a escassez de quartos durante as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Navio de cruzeiro luxuoso servirá como hotel no Porto de Yokohama durante os Jogos Olímpicos (NHK)

Um navio de cruzeiro luxuoso servirá como hotel no Porto de Yokohama (Kanagawa) para abrandar a escassez de quartos durante as Olimpíadas de Tóquio em 2020. Milhões de pessoas poderão visitar a capital e áreas ao redor para os jogos.

Publicidade

A agência de viagens JTB disse que a embarcação Sun Princess, operada por uma empresa de cruzeiro dos EUA, atracará no Cais Yamashita durante os Jogos.

A mídia foi convidada para ver o interior de um navio de cruzeiro com instalações similares, visto que o Sun Princess está passando por reforma.

O navio de cruzeiro que será usado como hotel terá 3 piscinas como da imagem acima (NHK)

O Sun Princess mede cerca de 260 metros de comprimento, tem mais de mil cabines, três piscinas e outras instalações.

Uma noite a bordo custará entre 300 a 3.500 dólares por pessoa. A JTB espera cadastrar 36 mil hóspedes para ficar no hotel ao longo de 19 dias.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!