Candidato a prefeito quer que inteligência artificial gerencie a política

Publicado em 21 de Abril de 2018, em Política

Candidato a prefeito de um dos distritos de Tóquio quer "revolucionar" a política.

&nbspCandidato a prefeito quer que inteligência artificial gerencie a política

Algumas coisas inusitadas já aconteceram durante eleições no Japão, incluindo políticos usando imagens de gatos adoráveis e belas enfermeiras em seus cartazes de campanha para atrair uma população mais ampla. Contanto que isso dê a eles uma vantagem na competição, tudo vale, parece.

Uma ocorrência do tipo foi vista recentemente na cidade de Tama (Tóquio) onde residentes descobriram que um dos candidatos na corrida para se tornar o próximo prefeito estava pedindo aos eleitores que substituam políticos humanos pela inteligência artificial.

Imagine a surpresa do usuário do Twitter @koheimaniax’s ao ver um veículo de campanha para a política de inteligência artificial:

Michihito Matsuda, de 44 anos, é o homem por trás da campanha revolucionária, cujo discurso caloroso chamou atenção enquanto ele falava em frente à estação Tama Center:

“A Tama New Town era a cidade mais avançada há 40 anos. Na sua forma atual, a população em envelhecimento só vai continuar a crescer, levando a uma necessidade de mudança na atual administração. Deixe a inteligência artificial determinar ações ao reunir dados da cidade e podemos criar políticas claramente definidas”.

O cartaz de sua campanha correspondeu bem ao tom:

Essa não é a primeira vez que Michihito se candidata para prefeito de Tama, visto que ele também tentou ganhar os corações dos residentes há quatro anos.

Contudo, o candidato Hiroyuki Abe obteve uma vitória esmagadora de 31.828 votos contra 3.509 de Michihito nas eleições de 2014.

Então, por que houve tal diferença no número de votos? Naquela época os residentes de Tama podem não ter tido a coragem de confiar seus futuros nas mãos de uma IA, ou talvez a possibilidade de um futuro distópico gerenciado por robôs, como aqueles encontrados em filmes de ficção científica chegando prontamente, que os desencorajaram.

Ou talvez a vestimenta de Michihito, porque estampar uma camiseta com as palavras “AI Matsuda” (AI artificial inteligence) com uma caneta marcadora não inspira muita confiança.

Fonte: Sora News
Imagens: Twitter

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Produtos Brasileiros no Japão