Governadora de Tóquio é condecorada pelo governo brasileiro

Publicado em 2 de dezembro de 2017, em Política

Yuriko Koike recebeu do governo brasileiro a condecoração da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, pelas mãos do embaixador André Corrêa do Lago.

&nbspGovernadora de Tóquio é condecorada pelo governo brasileiro
Governadora Yuriko Koike recebe a condecoração do embaixador André Corrêa do Lago (Sankei)

Quinta-feira (30) foi uma data especial para a governadora e para o embaixador do Brasil no Japão. Ela recebeu a mais alta condecoração atribuída aos cidadãos estrangeiros. Trata-se da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.

Vestida de quimono, Yuriko Koike, a governadora de Tóquio, compareceu na residência do embaixador André Corrêa do Lago, na capital. A governadora recebeu a condecoração pelo mérito na divulgação da cultura brasileira no Japão, quando de sua estada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, realizados no Rio de Janeiro.

“Gostaria de continuar a promover o intercâmbio e a amizade entre o Brasil e o Japão através da diplomacia”, disse a governadora em agradecimento.

Igualmente vestida com o traje típico japonês, como foi no Rio de Janeiro, Yuriko Koike disse “o Brasil e eu, toda vez que me visto de quimono chove, mas hoje são as lágrimas de gratidão que derramam”.

O que é a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

&nbspGovernadora de Tóquio é condecorada pelo governo brasileiro

Segundo o Itamaraty em relação à Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, “sua concessão dá-se por decreto presidencial, configurando-se em ato de relações exteriores. É a mais alta condecoração brasileira atribuída a cidadãos estrangeiros”.

“A insígnia da Ordem é uma estrela de cinco braços esmaltados de branco e orlados de prata dourada, assentada sobre uma coroa e encimada por uma grinalda, ambas feitas de folhas de fumo e café, tendo, no centro, em campo azul celeste, a constelação do Cruzeiro do Sul, esmaltada de branco e, na circunferência, em círculo azul ferrete, a legenda ‘Benemerentium Premium’, em ouro polido. No reverso a efígie da República, em ouro com a legenda “República Federativa do Brasil”, explica.

Fontes: Sankei e Min. das Relações Exteriores
Foto: Sankei 

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!