Governadora de Tóquio é condecorada pelo governo brasileiro

Yuriko Koike recebeu do governo brasileiro a condecoração da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, pelas mãos do embaixador André Corrêa do Lago.

Governadora Yuriko Koike recebe a condecoração do embaixador André Corrêa do Lago (Sankei)

Quinta-feira (30) foi uma data especial para a governadora e para o embaixador do Brasil no Japão. Ela recebeu a mais alta condecoração atribuída aos cidadãos estrangeiros. Trata-se da Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul.

Publicidade

Vestida de quimono, Yuriko Koike, a governadora de Tóquio, compareceu na residência do embaixador André Corrêa do Lago, na capital. A governadora recebeu a condecoração pelo mérito na divulgação da cultura brasileira no Japão, quando de sua estada nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2016, realizados no Rio de Janeiro.

“Gostaria de continuar a promover o intercâmbio e a amizade entre o Brasil e o Japão através da diplomacia”, disse a governadora em agradecimento.

Igualmente vestida com o traje típico japonês, como foi no Rio de Janeiro, Yuriko Koike disse “o Brasil e eu, toda vez que me visto de quimono chove, mas hoje são as lágrimas de gratidão que derramam”.

O que é a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul

Segundo o Itamaraty em relação à Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, “sua concessão dá-se por decreto presidencial, configurando-se em ato de relações exteriores. É a mais alta condecoração brasileira atribuída a cidadãos estrangeiros”.

“A insígnia da Ordem é uma estrela de cinco braços esmaltados de branco e orlados de prata dourada, assentada sobre uma coroa e encimada por uma grinalda, ambas feitas de folhas de fumo e café, tendo, no centro, em campo azul celeste, a constelação do Cruzeiro do Sul, esmaltada de branco e, na circunferência, em círculo azul ferrete, a legenda ‘Benemerentium Premium’, em ouro polido. No reverso a efígie da República, em ouro com a legenda “República Federativa do Brasil”, explica.

Fontes: Sankei e Min. das Relações Exteriores
Foto: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Incêndios em Aichi com vítimas fatais

Publicado em 2 de dezembro de 2017, em Sociedade

Dois incêndios, em um dos apartamentos do Homigaoka Ken-ei em Toyota e outro em Okazaki, causaram vítimas fatais.

Um dos incêndios foi no Homi Danchi, em um dos prédios do Ken-ei (divulgação)

Segundo informação do Corpo de Bombeiros um homem da vizinhança viu as chamas e acionou o socorro. Ele ligou para o 119 dizendo “está saindo fogo”, por volta das 17h30 de sexta-feira (1.º) .

Publicidade

As equipes foram para o local, em Homigaoka, cidade de Toyota (Aichi), onde há um condomínio de apartamentos gerenciados pela província (Ken-ei).

Foram deslocadas 9 unidades de veículos para conter as chamas. O incêndio foi controlado cerca de uma hora depois.

No meio dos escombros foi encontrado um corpo não identificável, pelo estado. O apartamento que sofreu incêndio foi um que fica no primeiro piso de um prédio de 5 andares.

A polícia suspeita que o corpo encontrado seja de Kazuko Okada, 69, desempregada, pois não conseguiu contato com ela.

Ela morava sozinha e os policiais se apressam para a identificação do corpo. Também investigam a causa do incêndio.

Em Okazaki (Aichi), um outro incêndio, também no apartamento do terceiro andar de um prédio, causou vítima fatal. O fogo começou por volta das 18h30 de sexta-feira e o homem foi levado para o hospital, mas morreu 2 horas depois.

Fontes: CBC TV e Nagoya TV
Foto: Prefeitura de Toyota

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!