Governadora de Tóquio renuncia como líder de partido

Yuriko Koike disse que quer se concentrar em seu trabalho como governadora de Tóquio, após o que ela descreveu como uma “derrota absoluta” na eleição geral em outubro.

O Partido da Esperança, fundado por ela, teve um mau desempenho nas eleições gerais realizadas no mês passado (ANN/reprodução)

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, disse na terça-feira (14) que renunciará como líder do Party of Hope (Partido da Esperança) após o mau desempenho do partido novato, fundado por ela, nas eleições gerais realizadas no mês passado.

Publicidade

“Quero deixar assuntos políticos nacionais aos membros da assembleia. Eu fundei o partido, mas renunciarei como representante e apoiarei todos vocês de uma maneira apropriada”, disse Koike em uma reunião geral do partido durante a qual seu novo líder foi confirmado.

Koike será substituída por Yuichiro Tamaki, um legislador da câmara baixa que foi recentemente escolhido como co-líder do partido.

O partido escolheu Tamaki como seu líder parlamentar na semana passada após Koike ter dito que queria se concentrar em seu trabalho como governadora de Tóquio após o que ela descreveu como uma “derrota absoluta” na eleição geral.

Koike estabilizou seu partido político nacional na preparação para a eleição da Câmara dos Representantes em 22 de outubro, em um esforço de derrotar o primeiro-ministro Shinzo Abe e sua dominante coalizão.

Rumores sobre se tornar a primeira-ministra do Japão

Houve rumores de que a primeira governadora de Tóquio concorreria na eleição como um passo para se tornar a primeira-ministra do Japão.

Contudo, ela foi criticada por atuar como a líder do partido político nacional e governadora. Koike deixou o dominante Partido Liberal Democrático para concorrer na eleição governamental no ano passado.

O Partido da Esperança absorveu vários legisladores do Partido Democrático após o ex-líder Seiji Maehara ter decidido dissolver o então principal partido da oposição para permitir que seus membros concorressem como candidatos para o partido de Koike.

Contudo, Koike, aparentemente, alienou alguns eleitores quando ela disse que “excluiria” membros da esquerda cujas opiniões eram diferentes das dela sobre questões como segurança nacional e possível revisão da Constituição pacifista do Japão.

Fonte: Mainichi
Imagem: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira é presa em Aichi por uso de droga

Publicado em 15 de novembro de 2017, em Crime

Presa sob suspeita de uso de droga, a brasileira de Aichi contou que só queria sentir mais alegria.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!