Shinzo Abe cita ‘crise nacional’ ao convocar uma eleição antecipada

As crescentes tensões sobre a Coreia do Norte influenciaram a decisão de Shinzo Abe.

As crescentes tensões sobre a Coreia do Norte influenciaram a decisão de Shinzo Abe

Na segunda-feira (25), o primeiro-ministro Shinzo Abe convocou uma eleição um ano antes do prazo, dizendo que o Japão estava enfrentando uma “crise nacional” que deve ser tratada imediatamente.

Publicidade

Abe realizou uma conferência de imprensa no início da noite de ontem para anunciar que estava dissolvendo a Câmara Baixa quando ela se reunir na quinta-feira (28).

Citando o rápido ritmo do envelhecimento populacional e baixo índice de natalidade do Japão, ele disse que uma crise nacional emergiu e que deve ser tratada imediatamente para trazer um futuro mais brilhante.

Abe também tocou no assunto sobre os frequentes testes nuclear e de mísseis da Coreia do Norte como outra ameaça que a nação japonesa enfrenta. Ele prometeu realizar cada esforço para proteger as vidas e paz das pessoas.

“Estou determinado a resolver o que pode ser chamado de crise nacional junto com o público ao concentrar meu corpo e alma nessa questão”, disse ele.

Após atacar Pyongyang sobre suas repetitivas provocações, Abe declarou: “as eleições que são o ponto de partida de democracias não deveriam ser afetadas por quaisquer ameaças que possam emergir da Coreia do Norte. Por causa dessa situação que atualmente enfrentamos, quero realizar uma eleição com a finalidade de pedir ao público que tome uma decisão sobre como a questão da Coreia do Norte deve ser tratada”.

Abe prometeu implementar uma forte política estrangeira se ele ganhar a eleição.

Enquanto o governo e a coligação dominante coordenam o tempo da eleição da Câmara Baixa, as indicações são de que ela provavelmente será realizada em 22 de outubro.

Fonte: Asahi
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher mais pesada do mundo morre aos 37 anos

Publicado em 26 de setembro de 2017, em Notícias do Mundo

A mulher mais pesada do mundo morreu por insuficiência cardíaca e falha renal em hospital dos Emirados Árabes Unidos

Eman Ahmed Abd El Aty em coletiva de impresa em hospital de Abu Dhabi (EAU)

A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, considerada a mulher mais pesada do mundo, morreu aos 37 anos na manhã de segunda-feira (25) em hospital dos Emirados Árabes Unidos (EAU) por insuficiência cardíaca e falha renal.

Publicidade

Segundo os familiares, Eman foi diagnosticada com elefantíase, doença que causa inchaços nos quatro membros do corpo, ainda na infância e, devido a sua condição, não conseguia movimentar a maior parte de seu corpo.

Além de sofrer com acidentes vasculares cerebrais (AVC), Eman também convivia com sintomas de hemorragia arterial, diabetes, perturbação do sono e outros por causa do excesso de peso e mal conseguia falar devido à paralisia de algumas partes do corpo.

Anteriormente, Eman pesava aproximadamente 500kg. Em fevereiro deste ano, Eman foi transportada por jatinho especial da cidade portuária de Alexandria (Egito) para Mumbai, na Índia, a fim de passar por cirurgia de perda de peso.

Segundo os médicos, após a cirurgia, Eman perdeu mais de metade do peso. Depois de maio, Eman recebia tratamento em hospital do EAU com equipe de mais de 20 médicos.

No mês passado, Eman havia comemorado seu aniversário com os médicos e familiares. Segundo as mídias locais, ela tinha o sonho de visitar a praia algum dia.

Fonte: AFPBB via Yahoo
Imagens: AFPBB News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!