Novo livro infantil ‘Brasil e Japão’, da Turma da Mônica

Acaba de ser lançado o novo livro infantil da Turma da Mônica, o qual ilustra os 110 anos da imigração japonesa no Brasil. Saiba mais.

Nova obra do cartunista Mauricio de Sousa (Mainichi)

Novamente o mais famoso e icônico cartunista brasileiro, Mauricio de Sousa, 83 anos, lança uma obra voltada para as crianças brasileiras no Japão e para seus amiguinhos de outros países.

Publicidade

Desta vez o tema é sobre os 110 anos de imigração japonesa no Brasil, para que os pequenos conheçam a trajetória de luta dos antepassados e tenham orgulho de sua identidade.

“Da mesma forma como os imigrantes japoneses foram bem sucedidos, eu desejo que os brasileiros no Japão se empenhem tendo em mente a educação em primeiro lugar”, declarou o cartunista que é casado com uma descendente.

Na quarta-feira (20) a prefeitura de Konan (Shiga) recebeu uma doação de 780 exemplares, das mãos de Ricardo Okino, da produção Mauricio de Sousa. São 220 em português e 560 em japonês, para serem distribuídos nas 13 escolas.

“Fica mais fácil ter comunicação se as crianças japonesas também conhecerem a história dos 110 anos de amizade, podendo ficar mais próximas”, é a esperança de Ricardo.

O livro tem 21,5x16cm com 36 páginas, todas coloridas. Foram editados 10 mil exemplares em português e a mesma quantidade em japonês. Em inglês e espanhol estão em produção.

Para entidades, escolas ou associações que desejam obter os exemplares gratuitamente pode fazer contato através do e-mail, com Aya Sasaki, da equipe da produção: aya@mspjapan.co.jp

Leitura online: https://www.monicaandfriends.jp/ebook

Fonte: Mainichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileira admite a acusação do crime de assassinato da enfermeira

Publicado em 22 de fevereiro de 2019, em Crime

A ré brasileira finalmente admitiu a acusação do crime de assalto, homicídio e omissão do corpo da ex-colega e enfermeira de Osaka. Começou o julgamento.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!