Lawson lança pão inspirado na coxinha, exclusividade de Kanto

Para quem mora na região Kanto pode experimentar 2 delícias produzidas por alunos de uma escola de Yokohama. Uma delas é inspirada na coxinha!

O da frente é o pão inspirado na coxinha e outro é um donut (Yomiuri)

Dois novos pães estão nas prateleiras das lojas de conveniência Lawson, exclusivos para a região Kanto, desde terça-feira (5). São novidades desenvolvidas pelos alunos da Escola Primária Ushioda, de Tsurumi, cidade de Yokohama (Kanagawa).

Publicidade

Nessa área há muitos residentes brasileiros e seus filhos frequentam essa escola. Por isso, a rede decidiu que um dos novos pães seria com toque verde amarelo.

Foram 34 alunos da sexta série envolvidos nesse programa educacional de carreira.

Um dos produtos é doce e foi batizado de mocchiri to shita donut shiroan & whip (もっちりとしたドーナツ白あん&ホイップ), com o preço de ¥135, já com imposto. Como o nome indica o donut tem recheio de anko de feijão branco combinado com chantilly. Os alunos disseram que é voltado para os adultos que se sentem cansados e querem ganhar energia.

Inspiração na coxinha

Batizado de mocchiri to shita chicken & potato pan (もっちりとしたチキン&ポテトパン) tem massa com batata e recheio de peito de frango. Custa ¥145, já com imposto. A embalagem tem até estrelas brancas sobre fundo azul e decoração em verde, as cores da bandeira do Brasil.

Os alunos iniciaram o projeto em novembro do ano passado. Até que as obras deles ficassem prontas foram 3 meses de testes e provas. Enfim, no dia da estreia, foram para uma loja do bairro para acompanhar as vendas.

“Foi muito bom porque a minha mãe provou o pão fresquinho e disse que o sabor é parecido com coxinha”, comemorou um dos estudantes brasileiros de 12 anos.

Se quer experimentar serão de 3 semanas a 1 mês, período em que os pães estarão nas prateleiras.

Se quer saber mais sobre os lançamentos, toque aqui.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Expansão da peste suína: 5 províncias confirmadas

Publicado em 6 de fevereiro de 2019, em Sociedade

Depois de ter sido encontrada peste suína clássica em uma suinocultura de Toyota, foi confirmada em outras províncias.

Equipe para desinfecção da fazenda de Aichi (NHK)

O Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas informou na quarta-feira (6) que, depois de ter sido confirmada a peste suína clássica na propriedade de um suinocultor em Toyota (Aichi), foi instalada uma sede de contramedidas para prevenção.

Publicidade

Além disso, confirmou-se que foram encontrados animais doentes também em outros criadouros das províncias de Nagano, Osaka e Shiga, para onde o criadouro de Aichi expediu os leitões. Assim, são 5 províncias com confirmação, incluindo Gifu, onde começou.

A cólera dos porcos foi encontrada em setembro do ano passado em Gifu. Essa enfermidade contagiosa estava controlada, mas foi encontrada em um javali silvestre, e depois se expandiu para a suinocultura.

Peste suína: não há risco para humanos

O ministério esclareceu que a peste suína afeta apenas javalis e porcos. A doença não coloca o ser humano em risco e a carne dos suínos infectados não chega aos supermercados.

O governo informou que em Gifu foram encontrados 112 javalis com confirmação da enfermidade e 10 em Aichi. Com a instalação da sede de contramedidas, pretende-se coibir a expansão da doença que reapareceu depois de 27 anos.

Fontes: NHK e MAFF

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!