Volta do almoço de 1 moeda da Kentucky

A rede de fast food norte-americana anunciou a volta do almoço que vale 920 ienes a uma única moeda. Veja como é e qual período.

Só no ‘lunch time’ (KFC)

A rede de fast food baseada nos frangos fritos – Kentucky Fried Chicken-KFC – trouxe de volta o S lunch (almoço) ao preço de uma moeda. O que vale 920 ienes está sendo vendido a ¥500.

Publicidade

O conteúdo é composto de 1 pedaço de frango (original chicken), aquelas batatas crocantes por fora e macias por dentro, o famoso pão (ビスケット) e um refrigerante.

Atenção para o horário, pois é no lunch time, das 10h às 16h. A campanha começou na quarta-feira (9) e segue até 28 de fevereiro.

E nesse mesmo período há outras opções econômicas como o sanduíche de filé de frango, pedaços de frango em outro kit, sopa minestrone por ¥290, entre outros.

Bom apetite!

Sanduíche e sopa no mesmo período de promoção (KFC)

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Oriundo de Sri Lanka é candidato à vaga no parlamento

Publicado em 9 de janeiro de 2019, em Política

O candidato oriundo de Sri Lanka tem cidadania japonesa, mas antes disso lutou para conquistar o seu título de PhD, vindo ao Japão com 17 anos.

O candidato (dir.) e a cerimônia de lançamento da candidatura (MBS e Sankei)

O Partido Democrático para o Povo-DPFP de Osaka, de centro-direita, anunciou na quarta-feira (9) o lançamento da candidatura de Nishantha (にしゃんた), 49, para uma das vagas na Câmara dos Conselheiros.

Publicidade

Ele é oriundo de Sri Lanka, com cidadania japonesa, é professor da cadeira de Sociologia da Universidade Hagoromo, em Sakai (Osaka). Além disso, é famoso na região por ser comentarista de um programa de notícias. No verão deste ano irá concorrer a uma das 4 vagas destinadas à província de Osaka.

Em seu discurso disse “quando penso como o Japão deveria ser, ao invés de manter apenas dentro de mim, gostaria de retribuir à sociedade, por isso a candidatura”.

Trajetória de luta

Ele contou que chegou ao Japão com 17 anos, graças aos 70 mil ienes que ganhou do pai. Ele teve que hipotecar a casa para levantar esse dinheiro. Para se manter na Universidade Ritsumeikan trabalhou entregando jornais.

Na cerimônia de lançamento da candidatura (Nikkan Sport)

Uma vez retornou ao seu país, mas não aguentou de saudades do Japão e voltou.

Depois de formado não parou. Obteve o PhD e em 2005 decidiu se naturalizar. Em 2009 obteve o segundo lugar no concorrido concurso nacional de rakugo –monólogo humorístico do século 17 – e no ano seguinte começou a lecionar na universidade.

Lágrimas de emoção

Lágrimas de emoção (Nikkan Sport)

É casado com uma japonesa e tem 2 filhos. Para se candidatar deixará a cadeira na universidade. Enfrentará uma concorrência feroz em Osaka com candidatos da situação e oposição.

O atual conselheiro da Dieta, Hirofumi Hirano, do partido, proferiu palavras de torcida no lançamento da candidatura. “Acho que ele sabe mais do que eu sobre a cultura japonesa. Quero que você use toda sua experiência e vivência no Japão no âmbito da política”, disse.

Em resposta Nishantha disse “faz mais de 30 anos que vim ao Japão. Quero retribuir. Vislumbro a construção de uma sociedade onde a maioria e a minoria possam coexistir”.

Durante seu discurso, com as memórias do passado e ao falar dos estudantes que deixam a faculdade por não terem dinheiro, entre outros problemas sociais que vê, se emocionou. Teve que usar o lenço para secar as lágrimas.

Fontes: Nikkan Sports, MBS e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!