Lançamento de aspirador minúsculo, potente e leve

Um aspirador de pó compacto, potente, sem fio e leve é a novidade da Panasonic. Veja detalhes.

Lançamento do prático aspirador sem fio, leve e em formato de bastão (Panasonic)

Os aspiradores de pó portáteis não são novidade. Já existem vários no mercado desde muitos anos. No entanto, a Panasonic traz uma novidade leve, compacta, sem fio e potente. Com os acessórios se aspira o pó de locais estreitos e difíceis.

Publicidade

O nome é sugestivo: hand stick MC-SBU1F (ハンディ・スティック掃除機 MC-SBU1F), exatamente pelo formato de bastão.

Foto: Panasonic

Disponível nas cores verde oliva, vermelho carmim e cinza grafite, ele pode ser pendurado no cabideiro enquanto recarrega. Portanto, ocupa pouco espaço até para ser guardado.

Pode ser usado como aspirador de mão como também na função de limpeza da casa. Como acessório tem um bico que ajuda a limpar os locais mais apertados ou pequenos como entre os vasos da casa, dentro do carro, sofá, etc. A extremidade tem um pescoço giratório o que ajuda na hora da limpeza do chão, em locais estreitos.

Pescoço giratório (Kaden)

Sozinho, como bastão, pesa apenas 530 gramas e, com o cabo para faxina, 750 gramas. Não usa saco de papel, tem um copo para receber os resíduos, de 0,06 litro, o qual pode ser lavado.

Leva 4 horas para a carga completa e o tempo de uso depende do modo. No aspirador de alta potência dura 7 minutos e no normal, 30 minutos.

Será lançado em 15 de março ao preço sugerido de 25 mil ienes, nas lojas de eletroeletrônicos.

Se gosta de saber dos lançamentos, veja mais tocando aqui.

Fonte: divulgação e Kaden Watch 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Especialista em terremotos aponta 2 áreas de muita cautela para 2019

Publicado em 14 de janeiro de 2019, em Prevenção

Shunji Murai, professor emérito da Universidade de Tóquio, afirma que o terremoto é previsível e que há 2 áreas de alto risco.

Caso ocorra o temido Terremoto Nankai Trough incêndios serão de grande proporção (governo)

O professor emérito da Universidade de Tóquio, Shunji Murai, 79 anos, especialista em terremotos e um dos sócios da empresa JESEA-Japan Earthquake Science Exploration Agency, explica sobre o terremoto de 3 de janeiro e faz predições.

Publicidade

Kumamoto teve um abalo sísmico de intensidade 6 em 3 de janeiro, no feriado de Ano Novo. “Esse terremoto pode ser um gatilho para um de grande proporção”, afirma. Continua explicando “o Japão passou por uma quietude anormal depois da segunda quinzena de outubro e em cerca de 2 meses ocorreu esse de Kumamoto”.

Segundo o professor, esse ocorreu depois do estado silencioso por mais 3 semanas, por isso, “não posso negar a possibilidade de movimentos semelhantes em outros locais, no futuro”, explica.

Embasado no que faz predição?

Explica que há 1.300 pontos eletrônicos de referência, com dados de GPS, instalados em todo Japão. Todo e qualquer mínimo movimento é usado para análise em relação à ocorrência de terremotos.

Professor emérito da Universidade de Tóquio, Shunji Murai, sismólogo (JESEA)

Semanalmente são analisados dados das flutuações anormais, elevação e subsidência da superfície do solo e movimentos horizontais na direção de um dos pontos cardeais. Por isso, tanto o terremoto de 3 de janeiro quanto o de 8, na Ilha Amami, foram previstos e publicados através do app Predição do Megaterremoto (MEGA地震予測).

Esse app desenvolvido, tanto para iOS quanto Google Play, pode ser obtido tocando sobre os respectivos sistemas operacionais em vermelho. Ambos são em japonês e é preciso pagar pelo uso, ¥380 mensalmente, já com imposto.

2 áreas das 5, de risco de terremotos

O especialista gerou um mapa rankeando as 5 áreas com maior risco de terremotos de grande intensidade. As mais relevantes são 2, no ponto de vista de Murai.

  1. Região metropolitana e parte de Tokai
  2. Nankai e Tonankai

Ambas são áreas onde o governo alertou que há uma alta probabilidade de ocorrência de um grande terremoto dentro dos próximos 30 anos. Porém, segundo o professor, foram observados movimentos na superfície de ambas as zonas, ao mesmo tempo.

Ele explica que a primeira vez foi na primeira quinzena de julho do ano passado, depois na segunda quinzena, de uma só vez em flutuações anormais no mar, a sudeste, entre essas 2 áreas.

As duas das 5 áreas de alto risco (JESEA)

2019, ano perigoso

Depois foi na segunda quinzena de setembro para o começo de outubro, na Península de Izu, na Península de Kii e em Shikoku. Em seguida observou o estado de calmaria. “Tenho chamado para a vigilância, pois o risco de terremoto é alto”, observou.

Desde a ocorrência do Grande Terremoto ao Leste do Japão, essas são as áreas com mais movimentação anômala.

Chamado de Terremoto Showa Nankai, o Nankai Trough da época, ocorreu em 1946. Antes dele ocorreram o Terremoto de Tottori em 1943 e o Terremoto de Mikawa, em 1945. Segundo o professor os movimentos são muito parecidos à epoca. Como vem aumentando o número de tremores desde 2016, há que se tomar cuidado neste ano de 2019, alerta.

Releia as matérias que podem ajudar na prevenção e em caso de emergência, tocando sobre elas:

Fontes: Post Seven, Josei Seven e JESEA

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!