Pioneiro no mundo: hotel com energia de reciclagem no Japão

Estreia o primeiro hotel do mundo em usar energia de hidrogênio, provinda da reciclagem de materiais plásticos, em Kanagawa.

Primeiro hotel do mundo a usar hidrogênio como energia, produzido na companhia de reciclagem do lixo de plástico

Aparentemente é um hotel como todos os demais. Mas o Kawasaki King Sky Front Rei Hotel é diferente. Ele usa energia de hidrogênio, vinda dos diversos tipos de plásticos descartados como lixo. A iniciativa é pioneira no mundo, em usar hidrogênio como energia no hotel.

Publicidade

Do lado de fora tem uma instalação, a qual abriga baterias gigantes, fontes de abastecimento das lâmpadas dos apartamentos e da água quente dos banheiros e do ofurô. Elas suprem 30% do consumo de energia elétrica do hotel.

O hidrogênio vem através de um longo tubo de 5Km que sai da empresa Showa Denko, onde tem um centro de reciclagem de material plástico.

Kawasaki é uma cidade que já vem usando ativamente o hidrogênio. A obra do hotel, com assinatura da Daiwa House, achou interessante introduzir essa bioenergia. Recebeu como resposta “se puxar um tubo podemos abastecer”, assim nasceu o projeto.

Onde fica o hotel

O hotel com energia de hidrogênio está instalado na nova área chamada de King Sky Front. Tem um rio como divisa entre o Aeroporto de Haneda. O hotel será inaugurado em 1.º de junho e foi aberto nesta quinta-feira (31) para a imprensa.

Nova área da cidade de Kawasaki, onde tem como fundos o Rio Tama e o aeroporto

O Rei do nome é acrônimo de Relax, Enjoy and Impressive, com estilo warehouse, o que na tradução livre é armazém. Segundo o release da Daiwa House, “parece um armazém que estava na área industrial de Keihin desde a antiguidade que renasceu, com espaços de design inovador, preservando a textura natural desse gostinho, para impressionar profundamente os visitantes à semelhança desse lugar”.

Não é apenas um hotel, mas um local onde se pode curtir bicicleta, caminhada ou corrida nas margens do rio Tama. Também se pode apreciar o rio tomando um longo banho no spa ou apreciar a vista noturna do aeroporto do Terrace Restaurant.

Fontes e fotos: FNN e Daiwa House 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois lançamentos Lawson x Godiva

Publicado em 31 de maio de 2018, em Lançamentos

Com o tema ‘wa’ 和 nasceram duas novas sobremesas para a linha Uchi Café da rede Lawson. Veja as informações.

Lançamentos Uchi Café x Godiva: daifuku de ganache e rocambole de chocolate

Em 1.º de junho Lawson e Godiva comemoram um ano de parceria no desenvolvimento de doces e sobremesas.

Publicidade

Desta vez um deles é um daifuku – mochi com recheio doce. Foram selecionados creme de leite fresco, ganache e pó de cacau aromático para serem introduzidos na massa de mochi. Essa massa especial e macia envolve primeiro um ganache que só a Godiva faz, depois enrolada com um rico creme de chocolate escuro. Para finalizar, cobertura de pó de cacau. Assim, nasceu um sofisticado daifuku, com toque ocidental. Que tal se servir com matcha? Custa ¥260 já com imposto.

A outra sobremesa é ocidental, com toque oriental. É um rocambole macio. O creme de chocolate aromático junto com crepe de gianduja – creme de chocolate com creme de avelã. Ainda tem mais uma cremosa calda de chocolate. Tudo isso é envolto em um bolo de chocolate úmido. Depois, cada fatia é decorada com creme de chocolate com calda, com toque final do pó de cacau e plaquinha. Claro, de chocolate. Foi desenvolvido para comemorar o primeiro ano dessa collabo. Custa 450 ienes.

A estreia dos novos doces está marcada para 5 de junho, terça-feira, nas 13.356 lojas da rede.

Fonte e fotos: Lawson  

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!