iPhone X: fila de 550 pessoas para adquirir o modelo histórico

Não basta ter feito a reserva. Todo mundo queria ser o primeiro a obter o desejado iPhone X, com reconhecimento facial. Fila em todas as lojas da Apple.

Alegria de comprar o iPhone X, histórico, com o Steve Jobs ao fundo, na loja da Apple (Sankei)

Dia da Cultura, feriado japonês na sexta-feira (3). As lojas da Apple do Japão tinham filas de clientes que já tinham feito a reserva para o desejado modelo iPhone X (dez). No meio das centenas de pessoas, havia aquelas com esperança de adquirir um smartphone novíssimo sem reserva, contando com o estoque.

Publicidade

Fila de 550 pessoas em 200 metros aguardando a loja da Apple de Omotesando abrir (Watch Impress)

Segundo a imprensa, os funcionários da loja de Omotesando, de Tóquio, estavam em alta tensão antes da abertura às 8h. O clima era de alegria total. Os funcionários sempre costumam fazer contagem regressiva, dez segundos antes de abrir a loja. No entanto, no dia do lançamento do modelo comemorativo, fizeram o contrário, entoaram de um a dez. Confira em vídeo, no final desta matéria.

Funcionários da Apple em alta tensão, contaram de 1 a 10 para a abertura da loja (Watch Impress)

iPhone X: histórico

Enquanto isso, lá fora, fila de 200 metros, com cerca de 550 pessoas. Algumas delas se revezaram desde a tarde de quinta-feira (2) para garantir ser um dos primeiros japoneses a obter o iPhone X. Afinal, ele é histórico. Foi desenhado exclusivamente para comemorar os 10 anos do smartphone revolucionário, criado pelo Steve Jobs.

Ele tem as particularidades da tela cheia, do reconhecimento facial e da eliminação do botão de início.

O que os jornalistas flagraram foi a alegria de fazer o reconhecimento facial. Smartphone iniciado, vem o こんにちは (konnichiwa) e, depois o registro do rosto.

iPhone X, modelo histórico, em comemoração aos 10 anos do revolucionário smartphone

Segundo a imprensa, além da maioria falar o idioma japonês na fila, havia ouvia-se muitos outros. “Parece que tem clientes estrangeiros que aproveitaram para comprar o iPhone X para levar de presente”, relatou o repórter do Keitai Watch.

Mesmo na longa fila, há possibilidade de não terem conseguido adquirir o novo iPhone X, sem ter feito reserva. Isso porque o controle do estoque não é feito pelas lojas da Apple. A própria empresa da Maçã não divulgou informações sobre a quantidade disponível.

Início das vendas do histórico iPhone X, em vídeo.

Fontes: Sankei, Watch Impress e IT Media
Fotos: Sankei e Watch Impress 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dono de caminhão decorado é preso por shaken fraudulento

Publicado em 3 de novembro de 2017, em Crime

O dono do caminhão decorado, mais dois, foram presos por não terem cumprido as normas em relação aos veículos, como os faróis.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!