Fim da marmita fria: equipamento portátil cozinha arroz e acompanhamento

Uma panela elétrica portátil está chamando a atenção dos consumidores japoneses, pois substitui a tradicional marmita e prepara arroz na hora.

Chega de marmita fria ou requentada: arroz feito na hora com o equipamento portátil (divulgação)

Dentro de uma bolsa basta levar o equipamento portátil, grãos de arroz, um cozido ou curry e terá um almoço quentinho. Essa é a porposta do Handy Suihanki (ハンディ炊飯器), panela elétrica de arroz portátil, na tradução livre.

Publicidade

O equipamento elétrico foi desenvolvido pela empresa Thanko para servir como marmita, mas com um conceito diferente. Ele oferece ao consumidor a oportunidade de se servir de um arroz feito na hora para o esperado horário do almoço.

Variações permitidas: arroz feito na hora e acompanhamentos como legumes no vapor ou cozidos (divulgação)

Chega de marmita requentada: arroz feito na hora

O Handy Suihanki tem dois recipientes e nos quais se cozinha o arroz. No entanto, o fabricante oferece opções. Em um deles, coloca-se o arroz lavado para cozinhar. No outro recipiente, pode-se levar um curry ou cozido para esquentar. Também se pode preparar um lámen instantâneo, um missoshiru, ovo cozido ou legumes no vapor.

Cada recipiente cozinha 0,65 de 1 copo de arroz (ou 120 ml), obtendo 230 gramas de arroz cozido. O tempo de cozimento é de 50 minutos, bastando pressionar colocar água no equipamento e pressionar o botão.  

Se o alimento cozido sobrar, não há problema. O equipamento vem acompanhado de 2 tampas, com indicador da data para facilitar a identificação.

O equipamento elétrico Handy Suihanki tem 22,5 cm de comprimento, 13,5 cm de largura e 15,5 cm de altura. Já se encontra disponível nas lojas de venda online como Amazon e Rakuten, ao preço sugerido de 4.980 ienes com imposto. Foi lançado em 11 deste mês e vem chamando a atenção dos blogueiros e mídia do Japão.

Panela de arroz portátil vem com cabo, tampas, 2 recipientes e copo para medida (divulgação)

Assista ao vídeo para ver como funciona.

Fontes e fotos: divulgação

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Importação de carne bovina americana diminui enquanto a da australiana aumenta no Japão

Publicado em 2 de outubro de 2017, em Sociedade

As importações japonesas de carne bovina bovina dos EUA caíram 26%, enquanto as da australiana aumentaram 30%.

As importações de carne bovina bovina dos EUA para o Japão caíram 26%, enquanto as da australiana aumentaram 30% (imagem ilustrativa)

Importações de carne bovina congelada dos Estados Unidos em agosto caíram 26% em comparação ao ano anterior, após Tóquio ter introduzido uma medida de proteção, de acordo com o ministério da agricultura.

Publicidade

Em resposta às elevadas importações durante o período de abril a junho, o governo aumentou a taxa aduaneira de carne bovina importada de 38.5%  para 50% em 1º de agosto.

Enquanto isso, importações de carne bovina congelada da Austrália, a maior fornecedora do produto para o Japão, tiveram aumento de 30% em agosto.

Como a Austrália tem um acordo de parceria econômica com o Japão, ela não está sujeita à medidas que visam proteger os criadores de gado nacionais.

Em relação à queda nas importações de carne bovina americana, o ministério da agricultura disse que ela teve origem nos esforços dos importadores em intensificar as compras em julho, com a proximidade da introdução das medidas de proteção.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!