Japão: pneus sem ar apresentados como inovação no mundo

A inovação foi desenvolvida e mostrada pela Toyo Rubber. Elimina o risco de pneu furado e o trabalho de ter que calibrar toda semana.

Pneus sem ar são lançados como inovação mundial em Osaka (Sankei West)

A indústria Toyo Rubber apresentou para a imprensa protótipos de pneus para veículos que não precisam de ar. Foram batizados de noair.

Publicidade

Esses pneus oferecem segurança ao motorista, pois não há risco de furar enquanto dirige. Também poupam tempo, pois não há necessidade parar no posto para encher os pneus. Assim, o motorista descarta a preocupação de calibrar os pneus do seu carro a cada semana ou quinzenalmente. Aliás, o motorista não pode se esquecer de manter o estepe em dia, calibrando-o sempre também. Tudo isso será descartado com essa inovação.

Pneus sem ar: inéditos no mundo

Os modelos foram apresentados como pneus de última geração. Estão expostos no Parque Memorial Expo 70, em Suita (Osaka).

Um veículo com esses pneus foi apresentado para rodar como teste. Segundo o jornal Sankei essa foi a primeira vez no mundo que um carro roda com pneus sem ar.

Como ainda não existe legislação regulamentando os pneus sem ar no Japão, não é possível colocá-los à venda. Ou seja, o consumidor ainda não pode usá-los no seu veículo para correr em rodovias públicas.

De acordo com o Sankei, outras indústrias como a Bridgestone estão desenvolvendo pneus sem ar, com a mesma performance dos com ar. A concorrência ficará acirrada.

Jornalistas puderam correr com o carro com pneus sem ar só dentro da área do parque (Sankei West)

Fonte e fotos: Sankei West

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cadela Dachshund é homenageada pela polícia

Publicado em 8 de setembro de 2017, em Sociedade

Luci, uma cadela Dachshund, foi homenageada pela polícia por ajudar a prender um homem que entrou na casa para furtar.

A cadela Luci fez de tudo para avisar a dona que tinha um intruso em casa (Chunichi Shimbun)

A entrega da homenagem ocorreu na quinta-feira (7) em Namerikawa (Toyama). Segundo a polícia, não se costuma homenagear pets, mas a cadela Luci fez uma contribuição especial aos olhos das autoridades locais.

Publicidade

Ela ganhou ração, boné da polícia e a dona dela, uma assalariada japonesa na faixa dos 40 anos, um diploma de agradecimento.

O reconhecimento por parte da polícia tem um motivo especial.

Pouco depois das 21h de 4 de maio deste ano, um homem entrou sorrateiramente na casa onde vivem a mulher e Luci. A mulher estava dormindo no segundo piso da casa e Luci estava dentro de sua gaiola no térreo. No entanto, ela latiu muito e batia seu corpo na gaiola para avisar do intruso.

Cadela Dachshund é idosa mas não mediu esforços

A mulher despertou com tanto barulho e deu de cara com o homem que furtou 10 mil ienes, na varanda.

Com o alvoroço feito por Luci, a vizinhança ouviu e ajudou a conter o homem e a polícia o levou preso. Ele foi condenado por invasão à propriedade alheia e tentativa de furto, com pena de 2 anos de reclusão.

Luci tem 17 anos e, segundo especialistas, se fosse humana teria mais de 80 anos. É da raça Dachshund ou conhecida também como Teckel.

Segundo a dona, “ela já não ouve bem e está com o corpo enfraquecido, mas fez de tudo para me avisar. Sinto muita gratidão por ela”. Finalizou dizendo que Luci é manhosa e está sempre com seu corpo encostado nela.

Fonte e foto: Chunichi Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!