McDonald’s Japan lança McFlurry especial para a primavera

Novidade no McDonald’s Japan: McFlurry SakuSaku Sakura, por tempo limitado. Saiba mais.

Publicidade

Durante esta estação no Japão, muitos produtos, de iogurte ao café do Starbucks, ganham versões baseadas nas flores de cerejeira com edições limitadas.

De acordo com o site Entabe, esse deleite gelado vem com pedaços de cone de waffle com a cor do sakura, acentuado com folhas de sakura em conserva e molho de sakura mochi (bolo de arroz de sakura).

O McFlurry SakuSaku Sakura (マックフルーリーサクサクさくら), que custa ¥290, estará à venda nas lojas da rede a partir desta quarta-feira, 1 de março, até o início de abril.

Para mais informações sobre o produto, clique aqui (em japonês).

Fonte: Entabe
Imagem: McDonald's

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Nori foi a causa de intoxicação alimentar em Tóquio

Publicado em 1 de março de 2017, em Saúde, Bem-Estar e Cotidiano

Nori (folhas de alga) foi motivo de intoxicação alimentar de 1.000 pessoas em Tóquio. Veja mais.

Durante a segunda metade de fevereiro, a capital Tóquio registrou cerca de 1.000 casos de professores e estudantes de 7 escolas do ensino fundamental I com dores de cabeça e dores abdominais na cidade de Tachikawa.

Publicidade

A partir do fato das 7 escolas terem o mesmo cardápio de refeições, a prefeitura afirmou que se tratava de um caso de intoxicação alimentar em massa devido à refeições do menu escolar e prosseguiu com as investigações.

Foi apurado que em relação ao “Nori picado” que foi utilizado na refeição de “Oyakodon” fornecida no dia 16 de fevereiro, descobriu-se norovírus dentro das embalagens lacradas do mesmo produto que estavam estocadas com o fornecedor. O vírus que infectou os pacientes era o mesmo encontrado nas embalagens.

Devido a isso, Tóquio especificou que o motivo da intoxicação alimentar era o “Nori picado” e notificou a cidade de Osaka (província homônima), que tem a jurisdição sobre o produto.

Este “Nori picado” é fabricado e vendido pela “Tokai-ya”, com sede em Miyakojima, na cidade de Osaka, e é amplamente utilizado em refeitórios e centros de alimentação. A Tokai-ya está realizando o recall voluntário dos produtos enquanto a capital Tóquio está alertando os cidadãos.

Ademais, segundo representantes da cidade, no fim de janeiro, na cidade de Gobo (Wakayama), foram registrados casos de intoxicação alimentar em escolas de ensino fundamental I e II cujo motivo seria as refeições escolares. Fora este, entre os dias 23 e 27 de fevereiro, na cidade de Kodaira (Tóquio), cerca de 90 funcionários e crianças de escola reportaram sintomas de diarreia e vômito. A capital Tóquio acredita que o motivo seja o mesmo “Nori picado” e está investigando a ligação entre os casos.

Após receber orientações da prefeitura da cidade de Osaka, no dia 28 de fevereiro, a Tokai-ya começou a recolher as embalagens de 100g de Nori picado fabricado entre os dias 10 de dezembro de 2016 e 27 de fevereiro de 2017.

A Tokai-ya comentou: “Pedimos nossas sinceras desculpas por ter causado incômodos aos clientes. Iremos dar o nosso máximo para recolher o produto (o mais rápido possível)”.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!