Legoland apresenta Miniland antes da inauguração em Nagoia

Antecipando a inauguração do parque temático Legoland Japan, a imprensa conferiu as áreas e destacou a Miniland. Confira.

Miniland: miniaturas reproduzem 10 locais turísticos do Japão (Chunichi)

Faltando poucos dias para a inauguração do parque temático Legoland, com tudo pronto para o dia 1o. de abril, a imprensa foi convidada para conhecer as atrações do parque.

Publicidade

Uma delas chamou à atenção, a Miniland, uma réplica dos 10 principais pontos turísticos do Japão. E claro, tudo construído com os blocos Lego. Segundo o jornal Chunichi, foram usados mais de 10 milhões de blocos para essa reprodução. Para mostrar exatidão, o parque informou que foram 10.496.352 blocos.

Até o cruzamento mais famoso do Japão foi construído com os blocos Lego – Shibuya, Kobe, Quioto, Sapporo, Osaka e a capital japonesa serviram de tema para essas obras com alturas que variam de 2 a 9 metros, como o Tokyo Sky Tree.

A miniatura do Castelo de Nagoia tem 2 metros de altura e foram usados 225 mil bloquinhos.

reprodução do mais famoso cruzamento do Japão: Shibuya (Tokyo Sports)

Outras atrações do parque além da Miniland

Este é o primeiro do Japão e oitavo no mundo, presente em 7 países. Foi construído em uma área equivalente a 2,5 vezes maior que o Tokyo Dome.

O parque temático é dividido em 7 áreas:  Factory, Pirate Shore, Night Kingdom, Lego City, Adventure, Miniland e Bricktopia.

Em cada uma dessas áreas há atrações de tirar o fôlego de quem visita, segundo o jornal Tokyo Sports. Uma delas é a Submarine Adventure, onde 2 mil espécies aquáticas divididas em 80 tipos nadam de forma impressionante, escreveu o repórter.

Quanto custam os passaportes

  • 6.900 ienes para adultos (acima de 13 anos)
  • 5.300 ienes para crianças (de 3 a 12 anos)
  • Anual para adultos: 17.300 ienes
  • Anual para crianças: 13.300 ienes

Em todas as tarifas já estão incluídos os impostos.

Há outras matérias sobre o parque ao ar livre Legoland Japan, aqui no Portal Mie. Se ainda não leu, confira:

 

Fontes e fotos: Chunichi e Tokyo Sports 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão é o 1º país no mundo a nomear um homem transgênero a um cargo público

Publicado em 20 de março de 2017, em Comportamento

Tomoya Hosoda disse que vai trabalhar não somente pelos direitos LGBTQ, mas também pelos direitos dos deficientes e dos idosos. Veja mais.

Tomoya Hosoda (Twitter)

O Japão se tornou a primeira nação no mundo a nomear um político transgênero, de acordo com a reportagem do Independent. Tomoya Hosoda de 25 anos foi eleito conselheiro na cidade de Iruma (Saitama), na região de Kanto, após ganhar 21 de um total de 22 assentos nas eleições.

Publicidade

Hosoda disse que vai trabalhar não somente pelos direitos LGBTQ, mas também pelos direitos dos deficientes e dos idosos, ao construir um sistema que abraça a diversidade e ajuda as minorias, divulga a mídia japonesa.

“Até recentemente, as pessoas agiam como se as minorias sexuais não existissem. Temos muitos obstáculos para enfrentar, mas espero atender as expectativas das pessoas”, disse Hosoda ao Stonetall, uma organização que dá suporte à população LGBTQ no Japão.

Ele salientou que recebeu várias mensagens de apoio e agradecimento por parte da comunidade LGBTQ desde o dia em que anunciou sua candidatura. Hosoda alterou oficialmente seu nome e gênero no registro da família em 2015 após se assumir e fazer a transição.

Hosoda é a segunda pessoa transgênero eleita na área da política no Japão após Kamikawa Aya, uma mulher transgênero que foi nomeada funcionária municipal em Tóquio no ano de 2003.

Ele participou de vários eventos LGBTQ e fez parte da campanha Out in Japan, uma iniciativa para destacar a presença de homossexuais e transgêneros no país. Hosoda elogiou o apoio de seus pais, amigos e parentes e disse que queria encorajar aqueles que tinham medo de se assumir e abrir o debate sobre a população LGBTQ no Japão.

Fonte: Independent
Imagem: Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!