Bono da banda U2 fica sem voz durante show em Berlim

“Acho que não posso continuar. Não é correto com vocês”, disse Bono ao público presente no show em Berlim.

A renomada banda U2 foi forçada a abandonar o show em Berlim, na Alemanha, na noite de sábado (1º) após o líder Bono “perder sua voz”.

A lendária banda irlandesa tinha várias músicas na segunda data na etapa europeia de sua turnê Experience+Innocence quando o cantor pediu desculpas aos fãs e disse que não tinha condições de continuar.

“Acho que não posso continuar”, disse ele, de acordo com relatos publicados na mídia social. “Não é correto com vocês”.

Após isso, os outros três membros da banda – Larry Mullen Jr, The Edge e Adam Clayton – emitiram uma declaração agradecendo aos fãs pelo suporte e compreensão.

“Sentimos muito pelo cancelamento desta noite”, disseram eles.

“Bono estava em boa forma e sua voz em perfeitas condições antes do show e todos mal podiam esperar pela segunda noite em Berlim, mas após algumas músicas, ele sofreu uma perda de voz completa”.

Um vídeo postado na noite de sábado pareceu mostrar o cantor tossindo antes de pedir desculpas, em um tom rouco. Alguns fãs sugeriram que a máquina de fumaça possa ter prejudicado sua voz.

Bono inicialmente tentou colocar uma face corajosa em seu desconforto óbvio.

“Tenho certeza que isso não é um grande problema, mas eu vou fazer alguma coisa”, disse ele em um vídeo postado por um fã no Twitter. “Se as pessoas quiserem ir para casa, não há problema algum, nós vamos fazer outro show para vocês em outra ocasião”.

Primeiro o show foi pausado após Bono ter dito que deixaria o palco por 10 minutos, mas o público foi logo avisado que a performance teria que ser cancelada.

Há um pouco de consolo para os fãs desapontados. A banda prometeu que faria um show extra em Berlim para compensar o contratempo.

Na agenda da banda, eles se apresentarão em Cologne, Alemanha na terça-feira (4). Os ingressos para esse show se esgotaram.

Fonte: The Telegraph
Imagem: Twitter/Mercedes-Benz Arena

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Shikoku a Tokai: aproximação de um dos piores tufões das últimas décadas

Publicado em 3 de setembro de 2018, em Sociedade

Se ocorrer conforme previsão será o pior em 25 anos. A AMJ recomenda preparativos antecipados.

Tufão n.º 21, classificado como muito forte, poderá tocar Aichi, Gifu, Mie, Osaka e demais províncias de Kinki, além de Shikoku, na tarde de terça-feira (FNN)

Apesar do tufão Jebi, de número 21 ter perdido a força, passou da classificação de violento para muito forte. Na manhã da segunda-feira (3) a Ilha Minami Daito (Okinawa) se encontra na sua área de ventania.

Publicidade

Mantendo a potência se desloca aumentando a velocidade e deverá tocar o solo das regiões Shikoku, Kinki e Tokai na terça-feira (4), no período da tarde. O curso do tufão considerado muito forte deverá ser em sentido ao Mar do Japão. Por isso, na tarde de quarta-feira (5) a previsão é de que se aproxime de parte de Tohoku e Hokkaido.

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ recomenda preparativos na segunda-feira por causa das consequências. Chuvas torrenciais e tempestade violenta são esperadas com essa aproximação. É recomendável verificar antecipadamente o mapa da área de risco (ハザードマップ), local para se abrigar e lanterna no caso de apagão. Também sugere recolher objetos da varanda e do quintal.

Segundo a AMJ, em coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira, o tufão poderá provocar tornados e rajadas de vento, ventania ou tempestade tão fortes que fica difícil uma pessoa ficar de pé. Pode derrubar postes, árvores e veículos. Em consequência podem ocorrer apagões em diversos locais por onde passa. Mais do que a chuva forte, a tempestade poderá ser violenta, se ocorrer conforme previsão.

Tufão e sua dimensão, se aproximando do Japão (WN)

Se de fato o Jebi se aproximar será o pior em 25 anos.

A pressão central é 935hPa, velocidade máxima do vento de 50m/s perto do centro, instantânea de 70m/s, no raio de 130Km a oeste e de 170Km a leste, provocam ventos de 25m/s ou 90Km/h.

Previsão de tempestade e chuva por região

Caso a aproximação aconteça estão previstas tempestades e chuva intensa, além de ondas de até 11 metros de altura. Uma das particularidades desse tufão são as chuvas repentinas e rajadas de vento.

  • Shikoku e Kinki: tempestade de até 60Km/h ou 216Km/h
  • Tokai, Hokuriku e Tohoku: 45m/s ou 162Km/h
  • Chugoku e Kanto: 35m/s ou 126Km/h

Estimativa de chuva, 24h, até a manhã de quarta-feira:

  • 300 a 500mm em Shikoku, Kinki e Tokai
  • 300 a 400mm em Kanto-Koshin e Hokuriku
  • 100 a 200mm em Tohoku e Hokkaido
  • 100 a 150mm em Chugoku

Tabela de previsão da tempestade, ventania e chuva intensa por região por conta da aproximação do tufão Jebi (WN)

Fontes: NHK, Weather News e FNN 
Imagens: FNN e WN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!