Comediante japonesa está entre as pessoas mais influentes na internet

Naomi Watanabe, a ‘Beyoncé do Japão’, está entre as 25 pessoas mais influentes na internet em lista divulgada pela revista Time.

Watanabe, de 30 anos, tem oito milhões de seguidores do Instagram (NHK)

A comediante japonesa e estilista Naomi Watanabe foi escolhida pela revista semanal dos EUA, a Time, como um das 25 pessoas mais influentes na internet no ano de 2018.

Publicidade

A lista anual divulgada na quinta-feira (28) vem sendo compilada desde 2015. Ela classifica as pessoas pelo seus impactos na mídia social e suas habilidades em conduzir notícias.

Watanabe, de 30 anos, tem oito milhões de seguidores do Instagram. Seu humor ousado encoraja fãs a serem eles mesmos. Ela tem negócios aprovados com grandes marcas da moda e administra sua própria linha de roupas, que atende às mulheres plus-size.

Segundo a Time, Watanabe é a estrela da mídia mais popular do Japão e está usando sua plataforma para desafiar estereótipos sustentados há muito tempo sobre as mulheres japonesas.

“As pessoas devem valorizar o que elas têm e foi com isso que ganhei segurança”, disse a “Beyoncé do Japão”.

Outros na lista da Time são o presidente dos EUA Donald Trump, a boy band sul-coreana BTS e Logan Paul, um YouTuber que deixou fãs desapontados após postar um vídeo mostrando um suposto homem morto em uma floresta no Japão.

Fonte e imagem: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Loja de departamento em Nagoia encerra história de mais de 400 anos

Publicado em 1 de julho de 2018, em Sociedade

A Maruei em Nagoia (Aichi) fechou suas portas no sábado (30), encerrando uma história de 403 anos que se iniciou com uma loja de quimono em 1615.

Publicidade

A Maruei Department Store Co na cidade de Nagoia (Aichi) fechou suas portas no sábado (30), encerrando uma história de 403 anos que se iniciou com uma loja de quimono em 1615.

A loja, originalmente chamada de Juichiya, se fundiu com uma outra varejista e se tornou a Maruei em 1943.

Houve tempos que a loja de departamento ostentava um espaço útil maior que suas rivais no oeste do Japão.

Contudo, as vendas da Maruei vinham diminuindo desde o colapso da bolha econômica da nação no início dos anos 1990. As vendas no ano fiscal que terminou em fevereiro do ano passado caíram para 16,8 milhões de ienes, cerca de um quinto de seu pico em 1992.

Em 2010, a empresa ficou sob a asa da fabricante de medicamentos com sede em Nagoia, a Kowa Co, contudo não conseguiu sobreviver em meio à crescente competição, principalmente de lojas online.

A Kowa planjeja abrir uma nova instalação comercial no início de 2027 no mesmo local.

“Muito obrigado”, disse o presidente da Maruei, Yoshimitsu Hamajima, à multidão de clientes que se reuniu em frente à loja de departamento para a cerimônia de encerramento.

Fonte: Japan Times, Jiji, Kyodo
Imagem: Google Maps

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!