Miraiza é o mais novo point de Osaka

Galeria de fotos mostra o novo point de lazer ao lado do Castelo de Osaka. Um complexo recém-inaugurado de café, restaurante, shopping e cultura.

Miraiza, complexo de lazer e cultura, inaugurado no mês passado em Osaka. Confira outras fotos (Sankei Photo)

Ao mesmo tempo em que se faz compras ou toma um café, se toca na história e a cultura. Este é o conceito do Miraiza, um complexo que fica dentro do parque que abriga o Castelo de Osaka.

Publicidade

A história se passa do passado para o presente e também vai até o futuro, com paisagens nunca vistas.

Inaugurado em outubro deste ano, o Miraiza já se tornou o novo point de Osaka (província homônima), atraindo turistas japoneses e estrangeiros. Visitar o castelo agora ficou mais divertido por causa do Miraiza.

Miraiza ocupa prédio que já foi museu

A construção pesada de tijolos vermelhos e pedras tornou-se a sede da polícia da prefeitura de Osaka após a guerra. Depois foi utilizada como museu municipal de Osaka desde 1935. Mas, em 2001 foi fechada por causa do seu estado.

Surgiu totalmente repaginada, conservando sua beleza e arquitetura europeia. Agora, os mais de 2,55 milhões de visitantes do castelo (dados do ano passado) têm mais uma bela opção de lazer.

O governo municipal investiu 1,8 bilhão de ienes no antigo edifício do governo. Criou lojas de lembranças, restaurantes e salas de banquetes, mantendo o charme da era Showa.

Os visitantes poderão desfrutar de um momento de luxo nos restaurantes francês e italiano dentro do Miraiza. Além deles, noivos que querem uma cerimônia chique, podem incluir o novo complexo. Ele oferece instalações para isso.

No final de novembro há previsão de inauguração de um local para churrasco no terraço.

O prédio que tem 80 anos de história se renovou nos seus 1.706 metros quadrados de área construída. Tem 4 pisos, sendo um subterrâneo.

Miraiza

Confira a galeria de fotos.

Clique na imagem para expandir
Fontes e fotos: divulgação e Sankei Photo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Treinador brasileiro da seleção de canoagem olímpica do Japão

Publicado em 17 de novembro de 2017, em Sociedade

Brasileiro, treinador de campeões olímpicos, é coach dos atletas olímpicos japoneses. Agora fixa residência com sua família em Ishikawa.

Coach brasileiro, Pedro Sena, de canoagem olímpica da delegação japonesa tem a missão de ganhar medalhas em 2020 (Fun-Spo e Chunichi)

Pedro Sena, 42, é o treinador brasileiro da seleção japonesa de canoagem olímpica. Ele veio sozinho, contratado do Rio do Janeiro em abril de 2016, deixando sua família no Brasil.

Publicidade

Sua missão é treinar os atletas japoneses para as Olimpíadas e Paralimpíadas 2020. É experiente e já foi treinador de campeões olímpicos no Brasil. Trocou o calor do Rio de Janeiro pelas temperaturas geladas no outono-inverno japonês, em Hokuriku. Agora sim, com a vinda da esposa e duas filhas, a família decidiu fixar residência em Komatsu (Ishikawa).

Ele tem sido destaque da imprensa japonesa desde que chegou. Afinal, com ele o Japão poderá conquistar as sonhadas medalhas olímpicas na canoagem.

O local de treino dos atletas é o Parque Kibagata, um local reconhecido internacionalmente pelo ambiente propício.

Pedro Sena é coach de dezena de jovens japoneses, atletas de canoagem olímpica. Treinam em Kibagata, cidade de Komatsu (Fun-Spo)

“Ficar longe da minha família me deixava preocupado. Estando todos juntos, ganho apoio emocional”, declarou ao jornal Chunichi. A família chegou em outubro e já encontrou escola para a filha mais velha.

Ele conta que gosta de sushi e da comida japonesa. Nos fins de semana se encontra com os brasileiros que moram na cidade.

Em Kibagata tem atleta paralímpico brasileiro como também de Moçambique. Eles vieram só para serem treinados pelo coach brasileiro. “Eu acredito que praticar juntos, independentemente da nacionalidade ou da deficiência, contribui para o crescimento técnico e mental dos atletas japoneses”, declarou o coach brasileiro.

A menos de 3 anos de 2020, “aumentou o número de jovens atletas na delegação japonesa. Os resultados estão aparecendo. Acumulando o treino passo a passo, chegaremos às medalhas”, falou positivamente.

Fontes e fotos: Chunichi e Fun-Spo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!