Chuva de meteoros iluminará os céus neste fim de semana

Chuva de meteoros neste fim de semana vai iluminar o céu! Confira mais detalhes e aproveite para tirar lindas fotos!

Imagem: Biglobe

A chuva de meteoros da Constelação de Perseus passará pela atmosfera terrestre neste fim de semana. O fenômeno está previsto para começar às 21h de sábado (12) e terminar na madrugada de domingo (13). O ápice será por volta das 4h de domingo, quando será possível observar cerca de 35 meteoros por uma hora.

Publicidade

Segundo o Observatório Astronômico Nacional do Japão, a chuva de meteoros poderá ser vislumbrada em todo seu louvor a partir das 21h de sábado. O fenômeno também poderá ser visto entre domingo e segunda-feira (14), mas não com a mesma frequência. Contudo, a quantidade de estrelas cadentes que poderemos observar será menor do que a média, pois a lua atrapalhará um pouco o fenômeno.

Os meteoros poderão ser vistos a olho nu e não há necessidade de utilizar um telescópio ou binóculo. O ponto de radiação dos meteoros estará a nordeste da Constelação de Perseus. Porém, eles não irão necessariamente “surgir” em ângulos específicos e será necessário avistar o céu sem que a lua entre no campo de visão.

Constelação de Perseus

Imagem: Biglobe

A chuva de meteoros da Constelação de Perseus é considerada como umas das “Três Principais Chuvas de Meteoros” junto com as do “Quadrante Mural” e da “Constelação de Gêmeos”. Caso as condições estiverem ótimas, é possível observar aproximadamente 40 estrelas cadentes por hora. É muito conhecida por acontecer em épocas de férias de verão ou no obon e por ser fácil de ser observada.

Previsão do tempo no momento de pico

Imagem: Weather News

Okinawa e o sul do Japão terão ótima visibilidade do fenômeno por causa um fraco anticiclone que se aproximará. O fenômeno poderá ser visto nas áreas montanhosas, contudo, pancadas de chuvas atrapalharão até a noite de sábado em várias áreas.

Por outro lado, nuvens carregadas de chuva passarão por Tohoku. Por conta do tempo nublado e chuvoso, será muito difícil observar a chuva de meteoros em muitas regiões de Kanto, Koshin e do leste do Japão. Por causa da influência de ventos úmidos vindos do mar, muitas nuvens atrapalharão a visibilidade.

Fonte: Weather News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vulcão ativo solta fumaça; autoridades pedem cuidado

Publicado em 10 de agosto de 2017, em Sociedade

Nesta madrugada, um vulcão ativo dos alpes japoneses expeliu fumaça, preocupando as autoridades. Veja mais.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), entre 23h de quarta-feira (9) e 2h de quinta-feira (10), o Monte Yake dos alpes japoneses expeliu uma pequena quantidade de fumarola branca. Nesse mesmo período, foram observadas também 6 incidências de terremotos e vibração atmosférica.

Publicidade

A fumarola chegou a subir 100 metros até perder força e desaparecer na atmosfera. A partir das 3h, o vulcão parou de expelir fumaça. Contudo, como a fumaça saiu por uma abertura que normalmente não a expeliria, a JMA enviou alguns funcionários ao local para investigar detalhadamente a situação.

Entretanto, a JMA não elevou o nível de perigo de erupção do vulcão. O Monte Yake continua sob o primeiro nível do alerta vulcânico, que é um “lembrete” de que o monte é um vulcão ativo de pouco perigo. Entretanto, por mais que o nível de alerta seja mínimo, as autoridades pedem cuidado porque ainda há a possibilidade do Monte Yake expelir mais gases vulcânicos.

De acordo com a JMA, está não é a primeira vez. O vulcão constantemente expele vapor d’água e, há 55 anos, em 1966, o vulcão entrou em erupção e as cinzas atingiram cabanas de montanha ao redor da cratera vulcânica, ferindo 2 pessoas.

O Monte Yake, localizado em Matsumoto (Nagano), ainda não teve suas rotas de montanhismo interditadas. Contudo, na cidade de Takayama (Gifu), ao oeste do monte, as autoridades estão discutindo medidas de segurança para impedir acidentes e outros.

Fonte: NHK News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!