Chuva de meteoros: Noite de sábado (22) será iluminada por estrelas cadentes!

Uma incrível chuva de meteoros será visível em quase todo Japão!!! Expectativa de muitas estrelas cadentes! Veja os detalhes.

A primeira chuva de meteoros da primavera chegará ao seu pico na noite de sábado (22/Abr). Trata-se da chuva de meteoros da constelação de Lyra (こと座流星群 – Kotoza Ryuseigun). Segundo o site weathernews, as condições estarão favoráveis graças ao ótimo luar e ao bom tempo em boa parte do Japão. Ao total, serão realizadas transmissões ao vivo em 7 lugares do país.

Publicidade

A chuva de meteoros da constelação de Lyra normalmente atinge seu pico máximo perto do dia 22/Abr todos os anos. Dependendo das condições, é possível verificar a passagem de 5 a 10 estrelas cadentes a cada hora. Embora seja uma chuva de meteoros de média escala, em alguns momentos, o número de meteoros aumentará repentinamente. No passado, já foi verificada a passagem de 90 meteoros no período de 1 hora no Japão.

Em 2017, o número de ocorrências atingirá seu pico por volta das 21:00 de 22/Abr, e a chuva de meteoros continuará até a manhã do dia seguinte. Como a lua demorará aproximadamente 3 horas para subir completamente aos céus, o luar não atrapalhará o evento.

De acordo com o weathernews, entre a noite de 22/Abr e a manhã de 23/Abr, será difícil observar o evento em Hokkaido, pois o tempo estará nublado devido a uma baixa pressão atmosférica e temperaturas baixas. No oeste e leste do Japão, o tempo ficará parcialmente nublado e há possibilidade de chuva no sul de Kanto.

Por outro lado, em uma vasta área de Kinki, Chubu e Chugoku, o céu ficará limpo. A chuva de meteoros poderá ser vista em Okinawa pelos vãos entre as nuvens.

Contudo, como há a possibilidade de a previsão do tempo mudar nos próximos dias, é preciso conferir as notícias recentes. Além disso, como fará frio à noite, é aconselhável o uso de roupas quentes.

No site Weathernews, será transmitida uma live de 24 horas pelo canal “SOLiVE24” em 7 lugares do Japão. Fora isso, a live também será transmitida no “Niko Niko Nama Housou”, Youtube Live, LINE LIVE, Periscope, FRESH!, Facebook Live e outros.

Aproveite para passar um ótimo momento e tirar lindas fotos!

Fonte: Weathernews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aichi: plena floração de 3 mil pessegueiros-chorões para se encantar (vídeo)

Publicado em 20 de abril de 2017, em Sociedade, Turismo em Aichi

Encostas repletas de flores coloridas de 3 mil pessegueiros-chorões são um convite para relaxar e se encantar. Confira onde fica e até quando.

Paraíso de 3 mil pessegueiros-chorões nas encostas encantam os visitantes (divulgação)

Desde a antiguidade a palavra 桃源郷 (togenkyo) significa algo como “deixar o mundo do trabalho, um paraíso”, algo como uma utopia. Assim, se define uma paisagem como a da plena floração dos pessegueiros-chorões.

Publicidade

Para desfrutar desse paraíso, é preciso se deslocar até uma aldeia nas montanhas da cidade de Toyota (Aichi). A história conta que na década de 70, os residentes locais plantaram 30 pés desses pessegueiros.

Com o passar do tempo e desde 15 anos atrás, eles foram aumentando o cultivo e hoje há mais de 3 mil árvores. É um verdadeiro paraíso para os visitantes. As flores têm cores que variam do branco ao rosa até o vermelho intenso.

Como o início da primavera deste ano foi mais frio do que nos anos anteriores, as flores demoraram cerca de 10 dias para desabrocharem.

Com a plena floração, os visitantes se encantam tirando fotos, gravando vídeos ou simplesmente apreciando o Shangri-la da cidade de Toyota. Que tal reunir a família ou os amigos e passar um dia no paraíso?

Tome nota das informações do local dos pessegueiros floridos

  • Local: Vilarejo de Kaminaka
  • Período para apreciação: até o final do mês de abril
  • Horário: 9h00 às 17h00
  • Folga: quarta-feira
  • Estacionamento: gratuito para 200 veículos
  • Endereço: Aichi-ken Toyota-shi Kaminaka Makigahora
  • Clique no mapa (abaixo do vídeo) para acesso ao link

Assista ao vídeo da CBC para ter uma amostra do que encontrará no paraíso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!