H&M: sacolas passarão a ser cobradas

A gigante varejista de confecção é a primeira no Japão a tomar atitude de passar a cobrar pelas sacolas.

Lucas Seifert, presidente da H&M Japan (FashionSnap)

Coincidência ou não, por causa da medida do governo de querer passar a cobrar pelas sacolas plásticas nos supermercados e lojas de conveniência, a varejista de confecção H&M anunciou sua posição.

Publicidade

O presidente do Japão, da gigante do segmento varejista de origem sueca Hennes & Mauritz, Lucas Seifert, anunciou na terça-feira (13) que passará a cobrar ¥20 por cada sacola, a partir de 5 do mês que vem.

Também apresentou o novo modelo de sacolas em papel e disse que aos poucos irá substituir as de plástico. Tanto uma quanto a outra serão cobradas à parte das compras.

Há planos da empresa em introduzir a de papel em 32 dos mais de 60 países onde tem presença.

É a primeira varejista de confecção presente no Japão a adotar essa medida.

A H&M Japan também pretende começar a vender ecobags feitas de algodão orgânico nas lojas, em breve, ao preço de 200 a 300 ienes.

Fontes: JNN e FashionSnap 
Foto: FashionSnap 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Sobe para 44 o número de mortos nos incêndios na Califórnia

Publicado em 13 de novembro de 2018, em Notícias do Mundo

O incêndio florestal transformou a vila de Paradise, no norte da Califórnia, e áreas afastadas em um inferno na Terra.

Carros destruídos no incêndio Camp Fire em um estacionamento para veículos usados em Paradise em 9 de novembro (CNN Justin Sullivan/Getty Images)

Pessoas mortas foram encontradas dentro de carros queimados, nas ruínas fumegantes de suas casas ou perto de veículos, aparentemente vencidas pela fumaça e chamas antes de poderem ir para trás do volante e escapar. Em alguns casos, havia apenas fragmentos de ossos carbonizados, tão pequenos que médicos legistas usaram um cesto de arame para peneirá-los e classificá-los.

Publicidade

Houve a confirmação de morte de pelo menos 44 pessoas no incêndio florestal que transformou a vila de Paradise, no norte da Califórnia, e áreas afastadas em um inferno na Terra. As buscas por corpos continuaram na segunda-feira (12).

Centenas de pessoas estão desaparecidas quatro dias após o incêndio ter destruído a vila de 27 mil pessoas e praticamente a apagado do mapa com chamas tão ferozes que as autoridades trouxeram um laboratório móvel de DNA e antropólogos forenses para ajudar na identificação das vítimas.

Mulher dirigindo na estrada em meio ao fogo para escapar (CNN)

Enquanto a busca por vítimas continua, parentes e amigos de pessoas desaparecidas ligaram para hospitais, polícia, abrigos e escritórios de médicos legistas com a esperança de saber o que aconteceu com seus entes queridos. Paradise era uma conhecida comunidade aposentada e cerca de um quarto da população tinha mais de 65 anos de idade.

O incêndio fez parte de um surgimento de fogo incontrolável em ambas as extremidades do estado da Califórnia. Juntos, eles causaram a morte de 44 pessoas, incluindo duas em Malibu, no sul da Califórnia, onde bombeiros pareciam estar ganhando controle sobre um incêndio em uma área de 370 quilômetros quadrados que destruiu pelo menos 370 estruturas.

Algumas das milhares de pessoas que foram forçadas a abandonar suas casas por causa dos incêndios tiveram permissão para voltar e as autoridades reabriram a US-101, uma autoestrada principal que atravessa a zona de incêndio em Los Angeles e condados de Ventura.

Fonte: Mainichi, AP
Imagem: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!