Governo aumentará imposto sobre consumo em outubro de 2019

Publicado em 14 de outubro de 2018, em Economia

O primeiro-ministro japonês disse que o governo aumentará o imposto sobre consumo no próximo outono como programado, a menos que uma crise econômica ocorra.

&nbspGoverno aumentará imposto sobre consumo em outubro de 2019
Sob a administração de Abe, o imposto sobre consumo subiu de 5% para 8% em 2014 e sofrerá novo aumento em outubro de 2019, para 10% (imagem ilustrativa)

O primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe anunciará formalmente na segunda-feira (15) que o governo aumentará o imposto sobre consumo de 8% para 10% em outubro de 2019.

Publicidade

A informação foi divulgada por fontes do governo neste domingo (14), divulgou o jornal Mainichi.

Abe fará o anúncio após uma reunião extraordinária do Gabinete onde um orçamento suplementar para o ano fiscal de 2018 provavelmente será aprovado.

O premier japonês disse que o governo aumentará o imposto sobre consumo no próximo outono como programado, a menos que uma crise econômica ocorra.

Como a prevista elevação do imposto poderá diminuir o consumo, como observado em aumentos passados, o governo instruirá ministérios e agência a realizarem medidas para prevenir que a economia se deteriore ao encorajar aquisições de casas e veículos através de incentivos, como isenções fiscais.

O Japão aumentou o imposto sobre consumo de 3% para 5% em abril de 1997. A porcentagem foi elevada para os atuais 8% em abril de 2014 sob a administração de Abe.

Embora o aumento do imposto de 8% para 10% seja tratado como o segundo estágio de um aumento de duas fases a partir do de 5% para 8%, Abe adiou o cronograma duas vezes. O primeiro de outubro de 2015 para abril de 2017 e então para outubro de 2019.

Enquanto um aumento de imposto sobre consumo seja sempre impopular com os consumidores no Japão, o FMI- Fundo Monetário Internacional pediu à Tóquio que aumentasse a taxa para garantir receitas sustentáveis e melhorar suas finanças laceradas.

Fonte: Mainichi
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!