Prejuízos na agricultura e silvicultura podem passar de 7,3 bilhões de ienes

Publicado em 11 de julho de 2018, em Economia

Com danos gigantescos por causa da chuva histórica, governo amarga prejuízo no cofre público. Consumidores poderão ter aumento nas verduras e pescados.

&nbspPrejuízos na agricultura e silvicultura podem passar de 7,3 bilhões de ienes
Os consumidores poderão ter a economia doméstica afetada e o governo nos cofres públicos por causa da chuva histórica (Doctors e Pixabay)

O Ministério da Agricultura, Florestas e Piscicultura-MAFF anunciou que até esta quarta-feira (11) os prejuízos estimados no setor chegam a 7,3 bilhões de ienes. O motivo é a chuva intermitente e intensa, histórica, em ampla área do país, desde dia 5 deste mês.

Publicidade

No setor agrícola relacionado à produção de arroz e verduras, os danos foram de cerca de 170 milhões de ienes. No setor da piscicultura e nas instalações pesqueiras o prejuízo é estimado em 150 milhões de ienes.

Com os danos nas estradas florestais e também nas florestas os prejuízos somam 5,93 bilhões de ienes.

Impacto no preço das verduras e pescados

Como a prioridade do governo é a vida humana, esses levantamentos do ministério poderão sofrer alterações, aumentando os valores dos prejuízos. Houve colapso de 7 reservatórios de água, os quais requerem levantamento de campo e análise.

Segundo o ministério, “há possibilidade do aumento dos preços das verduras”. O motivo é que as vias expressas e rodovias ficaram interrompidas para o tráfego dificultando a logística.

Por outro lado, “a principal região produtora não foi danificada. Estimamos que os preços não tenham aumento significativo”, declarou.

Fontes: JNN e Nikkan Sports 
Fotos: Pixabay e Doctors


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - aprenda japonês de forma prática!