Tóquio é cidade mundial que enfrenta os maiores riscos

Publicado em 11 de junho de 2018, em Economia

A classificação de Tóquio “reflete riscos muito maiores em torno da Coreia do Norte”, disse Bruce Carnegie-Brown, presidente do mercado de seguros Lloyd’s of London.

&nbspTóquio é cidade mundial que enfrenta os maiores riscos
Mais de 24 bilhões de dólares anualmente em produto doméstico bruto estão sob risco em Tóquio

Tóquio é a cidade global que enfrenta a maioria dos riscos em sua produção econômica anual, devido à proximidade geográfica com a Coreia do Norte, de acordo com um índice compilado pelo mercado de seguros Lloyd’s of London.

Publicidade

Nova York ficou em 2º no índice, com aproximadamente 15 bilhões no PIB (Produto Interno Bruto) em risco, com um possível choque de mercado de estoque sendo a sua maior ameaça.

Ameaças em potencial incluem tudo, desde eventos raros, como terremotos, a preocupações mais frequentes, como ciberataques.

As 279 cidades no Lloyd’s City Risk Index (Índice de Risco Urbano da Lloyd) têm um produto doméstico bruto combinado de 35 trilhões de dólares e risco de perda de 547 bilhões em produção econômica anualmente como resultado de 22 ameaças que variam de conflitos interestatais a tempestades tropicais, mostrou o índice na quarta-feira (6).

Mais de 24 bilhões de dólares anualmente em produto doméstico bruto estão sob risco em Tóquio, com o conflito interestatal sendo a maior ameaça da cidade.

A classificação de Tóquio “reflete riscos muito maiores em torno da Coreia do Norte”, disse Bruce Carnegie-Brown, presidente da Lloyd’s. “Tóquio também tem resistência relativamente fraca para conflito interestatal devido ao seu baixo investimento em capacidades de defesa”.

Um choque no mercado de estoque é a ameaça mais dispendiosa ao produto doméstico bruto para Nova York e algumas outras cidades, incluindo Chicago e São Francisco, assim como Toronto, Montreal e Vancouver, no Canadá.

Contudo, inundações apresentam as ameaças mais caras, coletivamente, em todas as cidades dos EUA e Canadá.

Cidades na América do Norte ficam no topo na classificação global, em parte, porque uma economia forte na região significa que há mais a perder, disse a Lloyd’s. Um terremoto é a ameaça mais custosa para Los Angeles, disse.

Manila, nas Filipinas, que ficou em 3º, tem mais de 13 bilhões de dólares ameaçados, com tempestades tropicais no topo de seus riscos.

Londres tem mais de 8 bilhões em risco, ficando em 9º no índice, com um choque de mercado também sendo sua maior ameaça.

“Investir em resistência – de defesas físicas contra inundações a sistemas de segurança digitais e cibersegurança aprimorada, combinada com seguro – ajudará a reduzir de forma significativa o impacto de eventos extremos nas cidades, reforçará a estabilidade econômica e pode melhorar a prosperidade para todos”, disse Carnegie-Brown.

Fonte: Reuters
Imagem: Banco de imagens


Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão