Gasolina em alta: preço médio de 151 ienes

O preço médio do litro da gasolina é de 151 ienes no varejo, chegando ao preço de 3 anos e 5 meses atrás.

Placa mostra preços do combustível nesta quarta-feira em Tóquio (Asahi)

Pela quinta semana consecutiva, sobe o preço médio do litro da gasolina. Em 28 deste mês chegou a 151 ienes/litro no varejo, segundo levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica da Energia do Japão, anunciado nesta quarta-feira (30).

Publicidade

Há uma grande diferença de preço em relação a março do ano passado. Nessa ocasião o preço médio no varejo era de 112 ienes/litro.

O aumento médio foi de 1,9 iene, porém difere entre as regiões. Em Tohoku e Chugoku foi de 2,3 e 2,2, respectivamente, enquanto em Kanto e Chubu, de 2,1 ienes. Em Hokkaido e Kinki foi de 1,6 iene.

Também subiram os preços da gasolina de alta octanagem, subindo para 161,8 ienes, bem como do diesel, que tem média de 129,4 ienes.

De acordo com o site e-Nenpi, com 600 mil associados, em 30 deste mês, os consumidores pagaram a média de 144,3 ienes por litro da gasolina. A de alta octanagem passou de 155 ienes.

Fontes: Response e Asahi 
Foto: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Três homens saltam do ‘danchi’ e morrem

Publicado em 30 de maio de 2018, em Sociedade

Todos os três homens são idosos e foram encontrados mortos, depois da queda do ‘danchi’, em Nagasaki.

Danchi onde aconteceu a tragédia (ANN)

“Depois do estrondo olhei para baixo e tem gente caída aqui”, teria telefonado uma mulher avisando a polícia, por volta das 21h18, de terça-feira (28), do Senpuku Danchi. Esse conjunto residencial é do governo da província de Nagasaki, localizado em Matsubara-cho, cidade de Sasebo.

Publicidade

De acordo com as informações da polícia, foram encontrados 3 corpos entre dois prédios. Um deles tem 6 andares e outro 12. Dois estavam mais perto um do outro e o terceiro um pouco mais distante. Estima-se que eles tenham idade na faixa dos 70 anos. 

Os policiais apuraram que as portas de acesso ao terraço dos dois prédios estavam trancadas. A investigação analisa sob duas possibilidades: uma de suicídio e outra de ação criminal.

Os corpos foram encaminhados para exame necroscópico, a fim de obter laudo detalhado.

Fontes: ANN e Asahi 
Foto: ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!