Ricoh vai cortar 4 mil empregos no Japão e Europa

A empresa cortará cerca de 4 mil empregos, otimizando e vendendo ativos em seu negócio central de equipamentos para escritório, que passa por dificuldades.

Os cortes totalizam 4% da força de trabalho global do grupo

A Ricoh do Japão planeja cortar cerca de quatro mil empregos logo no próximo ano fiscal, otimizando e vendendo ativos em seu negócio central de equipamentos para escritório, que passa por dificuldades, dê olho em crescimento futuro.

Publicidade

Os planos da empresa envolvem eliminar mais de três mil empregos no Japão até março de 2019, ao vender uma unidade de logística doméstica, e reduzir postos de gerenciamento na Europa. Os cortes totalizam 4% da força de trabalho global do grupo.

A mudança em casas modernas e escritórios para soluções digitais estagnou as vendas de aparelhos que usam papel, como impressoras, copiadoras e escâneres, uma categoria que conta pela maior parte dos lucros da Ricoh.

Confrontado por baixos lucros, o grupo já reduziu sua força de trabalho em mais de cinco mil desde o início deste ano fiscal, principalmente na América do Norte.

Além disso, a Ricoh venderá sua antiga fábrica de copiadoras e outros equipamentos de escritório no centro industrial chinês de Shinzen para uma empresa estatal, por um lucro provável em dezenas de bilhões de ienes.

Contudo, a empresa está reservando pelo menos 200 bilhões de ienes para fusões e aquisições nos anos fiscais de 2018 e 2019. Alvos prováveis incluem empresas envolvidas em impressão gráfica comercial e industrial, enquanto a Ricoh busca diversificar daquela relacionada a escritórios.

Fonte: Nikkei
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avô é preso sob suspeita de estuprar neta

Publicado em 8 de março de 2018, em Crime

O caso foi descoberto e o pai da garota, ainda ginasial, denunciou na polícia. O avô, japonês, foi preso.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!