Preços das verduras nas alturas

Publicado em 22 de fevereiro de 2018, em Economia

O governo havia divulgado que os preços das hortaliças deveria se estabilizar nesta época. No entanto, a alta deverá prosseguir por mais tempo.

&nbspPreços das verduras nas alturas
A alta dos preços das hortaliças deverá continuar (JNN/Pixabay)

A alface que não pode faltar na mesa dos brasileiros ainda continuará com o preço lá em cima. Fonte de fibras, vitaminas e minerais, as hortaliças são indispensáveis na culinária diária. Mas ultimamente é preciso pagar bem mais caro por elas.

De acordo com a pesquisa de preços divulgada na quarta-feira (21) pelo Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pescas, os preços da acelga, repolho, nabo do tipo daikon e alface continuam duas vezes mais caros que o normal. A acelga chegou a 234% e o repolho a 222%.  

A previsão era que os preços voltariam ao normal nesta época. Porém, com a queda da temperatura desde o começo do mês, afetando os produtores, foi preciso fazer uma revisão nos preços.

A nova previsão indica que o preço da alface deverá se normalizar no começo do mês que vem. Já a alta dos preços da acelga e o nabo do tipo daikon deverá continuar durante o próximo mês. Provavelmente esses últimos terão os preços normalizados somente no começo de abril.

Fontes: News 24 e JNN
Fotos: JNN e Pixabay

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Estude Japonês no Kumon
Fujiarte - Empregos no Japão
WAYSU - Empregos no Japão
UNIP Polo Japão