Seven Eleven ultrapassa a marca de 20 mil lojas

A rede de lojas de conveniência Seven Eleven anunciou nesta quarta-feira que, pela primeira vez no segmento, ultrapassou 20 mil lojas. Continua sendo a maior dentre as demais redes.

Comemorou 20.033 lojas no último dia de janeiro

A rede de lojas de conveniência Seven Eleven tem uma história de 44 anos de presença no Japão, dentre os 17 países do mundo.

Publicidade

Nesta quarta-feira (31) a rede anunciou que ultrapassou a marca de 20 mil lojas em quase todo o arquipélago, enquanto inaugurava 54 novas lojas nessa data. No total do dia tem exatamente 20.033, garantindo o seu lugar de líder do segmento.

É a primeira vez que um grupo de varejo alcança essa marca no Japão. No setor de lojas de venda direta ao consumidor, alinha-se com o número da rede dos Correios.

Da primeira Seven Eleven ao mundo

A número um ainda existe. Foi inaugurada em maio de 1974, em Koto-ku, capital, com o nome de loja Toyosu. A partir daí se expandiu marcando 100 em maio de 1976, dois anos depois. Em novembro de 1980 bateu mil lojas. Treze anos depois, em fevereiro, registrou 5 mil. Em agosto de 2003 comemorou 10 mil e em fevereiro de 2013 chegou a 15 mil lojas e menos de 5 anos depois bateu 20 mil.

Está presente em 46 das 47 províncias. A única que ainda não tem nenhuma unidade é Okinawa, onde pretende se instalar em fevereiro do ano que vem.

De acordo com a Associação de Franquias do Japão, são cerca de 57 mil lojas de conveniência no país. Lawson tem cerca de 13 mil e Family Mart em torno de 18 mil.

Histórico de 20.033 lojas e presença em 46 províncias do Japão (Ryutsu Biz)

Em dezembro do ano passado contabilizou 64.319 lojas espalhadas pelos EUA, Coreia do Sul, Tailândia, Taiwan, China, México, Malásia, Filipinas, Austrália, Singapura, Canadá, Dinamarca, Suécia, Noruega, Emirados Árabes Unidos e Vietnã, mais o Japão.

Segredos da expansão

A licença da rede Seven Eleven é americana, obtida através de um contrato com a Itoyokado. Um ano depois de abrir a primeira unidade em Tóquio, a grande sacada foi transformá-la em loja 24 horas.

A rede chamou atenção pela sua agilidade logo depois do Grande Terremoto ao Leste do Japão, em 2011. Desenhou uma base para emergências a fim de atender a população local para suprir com alimentos e produtos do dia a dia.

Depois, soube gerenciar para conquistar dois públicos importantes: mulheres e os idosos. Nos últimos anos tem inaugurado cerca de mil novas lojas por ano, num crescimento vertiginoso. Nas próximas estratégias entrarão marcas próprias de produtos diários de qualidade superior, para atender à demanda.

Inauguração de mil lojas por ano e a primeira de Okinawa será em 2019 (Ryutsu Biz)

Fontes: Ryutsu Biz, Yomiuri e Sankei 
Fotos: Ryutsu Biz

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atividade vulcânica continua no Monte Kusatsu-Shirane em Gunma

Publicado em 31 de janeiro de 2018, em Desastres Naturais

A atividade vulcânica continua no Monte Kusatsu-Shirane mais de uma semana após ele ter entrado em erupção.

Atualmente o nível de alerta para o Monte Kusatsu-Shirane está a 3, na escala que vai até 5 (NHK/reprodução)

Segundo a AMJ- Agência Meteorológica do Japão, terremotos vulcânicos ainda estão ocorrendo no Monte Kusatsu-Shirane, localizado na província de Gunma, embora o número de tais tremores esteja diminuindo.

Publicidade

Mais de 600 terremotos vulcânicos foram observados em 23 de janeiro, dia em que o monte entrou em erupção. Esse número caiu para 12 até a terça-feira (30) e para 2 até esta quarta-feira (31), de acordo com a AMJ.

Em imagens registradas nesta quarta-feira não aparecem indícios de vapor ou gás perto do Monte Motoshirane, que faz parte da mesma montanha.

Atualmente seu nível de alerta está a 3, em uma escala que vai até 5, com alertas emitidos para as pessoas não se aproximarem do vulcão.

A AMJ também pediu às pessoas na área que ficassem atentas a rochas que podem ser lançadas, cinzas e gás vulcânico.

Membros da Força Terrestre de Autodefesa estavam realizando um treinamento em uma encosta de esqui quando o vulcão entrou em erupção em 23 de janeiro.

Um membro morreu após ter sido atingido por uma rocha vulcânica. Outros sete e quatro esquiadores civis também ficaram feridos.

Fonte e imagem: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!