Rakuten considera entrar no mercado de telefonia móvel

Segundo fontes, o conglomerado Rakuten pondera a entrada no mercado de telefonia móvel, podendo se tornar potencialmente a quarta maior do setor no Japão.

Publicidade

A empresa japonesa de vendas online Rakuten Inc planeja se juntar a uma licitação do governo para escala wireless que será realizada em janeiro, potencialmente se tornando a quarta maior operadora de telefonia móvel do país, disse na quinta-feira (14) uma fonte informada sobre o assunto.

A fonte não quis ser identificada porque as discussões são privadas.

Atualmente, o mercado de telefonia móvel do Japão é dominado pela NTT Docomo Inc, KDDI Corp e SoftBank Group.

O Nikkei Business Daily, que publicou sobre o plano na quinta-feira, disse que a Rakuten levantaria 600 bilhões de ienes ($5.3 bilhões) até 2025 para investir em estações de base e outra infraestrutura.

A Rakuten disse em uma declaração que enquanto era verdade que estava ponderando entrar no mercado de telefonia móvel, relatos da mídia sobre o assunto não foi algo anunciado pela empresa.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Bank Image

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão reforça patrulha após vários casos de ‘barcos fantasmas’ na área costeira do país

Publicado em 15 de dezembro de 2017, em Sociedade

Um total de 83 embarcações do tipo foi descoberto até agora neste ano em áreas costeiras do Japão.

Barcos de madeira são difíceis de avistar por radar, segundo uma fonte da Guarda Costeira (News24/ilustrativa/ reprodução)

Com um número recorde de barcos de madeira aparecendo nas áreas costeiras do país, o governo japonês está aumentando as patrulhas e outras medidas para melhor responder ao que acredita-se serem embarcações de pesca ilegal da Coreia do Norte.

Publicidade

Um total de 83 embarcações do tipo foram descobertas até agora neste ano desde o meio-dia de quarta-feira (13), informou a Guarda Costeira. Cinquenta e dois deles apareceram desde o início de novembro, quando ventos do noroeste começam a soprar com mais intensidade ao longo do Mar do Japão (East Sea).

Membros de tripulação foram encontrados vivos em cinco desses casos, outro recorde desde 2013, quando o governo japonês começou a manter os registros.

A Guarda Costeira costumava monitorar o Mar do Japão na maioria das vezes pelo ar, mas vem implantando navios de patrulha às águas desde julho.

Barcos de madeira são difíceis de avistar por radar, segundo uma fonte da Guarda Costeira. Devido às más condições climáticas no Mar do Japão durante os meses de inverno, navios de patrulha podem não ser suficientes para detê-los. O governo pretende pedir aos tripulantes de barcos pesqueiros e residentes ao longo da costa para relatar o avistamento de embarcações suspeitas.

Dado o contínuo desenvolvimento nuclear e de mísseis da Coreia do Norte, o Japão também está se preparando para uma potencial onda de refugiados chegando às suas áreas costeiras caso um conflito ocorra na península coreana.

Fonte: Nikkei
Imagem: News 24

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!