Gasolina atinge preço mais caro deste ano

O preço do litro da gasolina chegou ao valor mais caro deste ano, assim como do litro da querosene, indispensável no inverno.

Preço médio da gasolina continua subindo, o mais caro de 2017 (NHK)

A média do preço de um litro da gasolina comum chegou a 141,7 ienes esta semana, o mais alto do ano.

Publicidade

Este preço no varejo poderá afetar o orçamento das famílias que pretendem viajar no feriadão usando o veículo para o deslocamento.

A Agência de Recursos Naturais e Energia divulgou o valor do varejo nesta quarta-feira (27), da média levantada até o dia 25 deste mês. Em relação ao mês passado o aumento foi de 0,2 iene, porém, comparando à mesma época do ano anterior, representa 11 ienes a mais.

Não só o preço da gasolina está mais caro, como também do litro da querosene. Um galão de 18 litros passou a custar em média 1.580 ienes, o mais caro ao longo dos últimos 15 anos.

O Centro de Informação do Petróleo do país informou que o preço médio dos combustíveis vem subindo desde setembro deste ano, gradualmente.

Para o ano que vem a análise é de que se mantenham nesse patamar. Tudo vai depender do comportamento da Arábia Saudita e da OPEP-Organização dos Países Exportadores de Petróleo. O corte do fornecimento do petróleo vem sendo feito de forma coordenada, o que afeta no preço bruto, no mercado internacional.

Fonte e foto: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Prato do Ano no Japão 2017: salada de peito de frango

Publicado em 27 de dezembro de 2017, em Sociedade

A estrela eleita para o ano de 2017 foi a salada de peito de frango, que brilhou em diversas receitas no Japão. Também foram destaque doces com toque japonês.

Salada de peito de frango, o Prato do Ano 2017 no Japão (Gurunavi)

Quando se fala em carne de frango a preferência do povo japonês era da coxa. No entanto, com a preocupação da população em relação à ingestão de gordura e carboidratos, o peito de frango caiu como uma luva. Magro e rico em proteínas e aminoácidos importantes, ele se tornou o queridinho da população.

Publicidade

O Instituto de Pesquisa Gurunavi, considerado referência quando se trata de alimentos, realiza pesquisa anual sobre a preferência dos pratos e bebidas. Pesquisa realizada entre os seus mais de 15 milhões de associados, mais um corpo de jurados, elegeram a salada de peito de frango como prato do ano.

Foi o alimento que caiu no agrado da população japonesa este ano, por causa dos inúmeros benefícios, custo e performance. Idosos, pessoas preocupadas com a manutenção da saúde e beleza, dizem que é o alimento perfeito para todos os dias.

Os aminoácidos contidos no peito de frango ajudam no combate à fadiga, além dos benefícios para a anti-idade, por causa dos antioxidantes. A recomendação é comer 100 gramas por dia. Como a carne do peito de frango não contém fibras, a recomendação é servi-lo junto com vegetais.

Toque de requinte japonês nas sobremesas, com os chás em 2017 (Gurunavi)

2017: chás japoneses nas sobremesas 

Foram eleitas também como sobremesas do ano, as preparadas com base nos chás japoneses – matcha (抹茶) e hojicha (ほうじ茶). O primeiro, na primavera e o segundo no outono.

As confeitarias criaram infinitas sobremesas como parfait, laitte, com sorvetes, bolos e outras delícias doces.

Fontes: Gurunavi e Sankei
Fotos: Gurunavi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!