Outubro começa com aumento de preços

Por falta de mão de obra e custos de pessoal, serviços e produtos sofrem aumento de preços e passam a custar mais caro em outubro.

Novos preços e tarifas a partir de 1.º deste mês, com aumento (ANN)

Conforme já havia sido anunciado publicamente, grandes redes aumentam os preços de seus produtos e serviços, a partir de 1.º de outubro.

Publicidade

A Yamato Holdings passa a operar com novas tarifas para as encomendas voltadas para pessoas físicas. As encomendas custarão de 140 a 180 ienes a mais para o consumidor final. Fazia 27 anos que a companhia de entrega de encomendas não aumentava as tarifas. Com a falta de mão de obra e o pagamento de horas extras para o quadro de funcionários atual, esse aumento foi inevitável, explicou a empresa.

Setor alimentício com leve aumento de preços

Outra que iniciou o mês com aumento foi a rede de bares do tipo izakaya, especializada em espeto de frango assado – Torikizoku. Com mais de 500 unidades em todo o Japão também está com preço novo. A característica do Torikizoku é o preço único e barato. O menu passou de  280 para 298 ienes, sem imposto.

Toda a rede de family restaurants Skylark também entra na lista de aumento.

Composta pelo Café Restaurant Gusto, restaurante de comida chinesa Bamiyan e Jonathan’s elevou os preços de alguns itens do menu para média de 15 ienes. O motivo também é a falta de mão de obra e o aumento de preços de alguns ingredientes e matéria-prima.

Fonte e fotos: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Itália decide expulsar embaixador da Coreia do Norte

Publicado em 2 de outubro de 2017, em Notícias do Mundo

A Itália é o quinto país que ordena a saída de um embaixador norte-coreano após ações similares da Espanha, México, Peru e Kuwait.

Ministro de relações exteriores italiano Angelino Alfano no Congresso do Partido Popular Europeu (EPP) em Marselha no ano de 2011 (imagem ilustrativa- Wikimedia/ European People’s Party)

O embaixador norte-coreano na Itália será expulso do país em protesto aos recentes testes nuclear e de mísseis de Pyongyang, disse no domingo (1º) o ministro italiano das Relações Exteriores Angelino Alfano.

Publicidade

Contudo, segundo disse Alfano ao jornal la Reppublica, a Itália não vai romper suas relações diplomáticas com a Coreia do Norte porque ela era importante para manter um canal de comunicação.

“O embaixador norte-coreano Mun Jong Nam terá que deixar a Itália”, disse Alfano. “Queremos fazer Pyongyang entender que o isolamento é inevitável se eles não mudarem sua conduta.”

O ministro italiano salientou que a Espanha, similarmente, declarou o embaixador norte-coreano em Madri “persona non gata”, enquanto Portugal havia rompido relações diplomáticas com Pyongyang.

A Itália é o segundo país europeu, após a Espanha, que ordenou a saída de um embaixador norte-coreano. México, Peru e Kuwait também se juntaram a esses países em tomar a mesma decisão.

A Coreia do Norte está avançando rapidamente em direção a seu objetivo de desenvolver um míssil equipado com uma ogiva capaz de atingir os Estados Unidos. O país conduziu seu sexto e mais poderoso teste nuclear no dia 3 de setembro e ameaçou testar uma bomba de hidrogênio sobre o Pacífico.

No sábado (30/set) os Estados Unidos disseram que estavam em comunicação direta com a Coreia do Norte sobre seus programas nuclear e de mísseis, mas Pyongyang não mostrou interesse em diálogo.

Fonte: Agência Reuters
Imagem: Wikimedia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!