Em meio à falta de mão de obra, empresas oferecem serviços de cuidados infantis para atrair donas de casa

Publicado em 12 de outubro de 2017, em Economia

Para atrair e recrutar donas de casa que têm filhos pequenos, lojas de conveniência e restaurantes estão oferecendo serviços de creche.

&nbspEm meio à falta de mão de obra, empresas oferecem serviços de cuidados infantis para atrair donas de casa
Empresas na área do comércio estão instalando creches para atrair as donas de casa em meio à falta de mão de obra (imagem ilustrativa)

Operadoras de lojas de conveniência e restaurantes estão preparando instalações de cuidados infantis em um empenho para recrutar mais donas de casa e compensar a falta de mão de obra.

A Seven-Eleven Japan Co. abriu recentemente duas creches para filhos de funcionários, uma no distrito de Ota (Tóquio) e outra na província de Hiroshima. Ambas as áreas têm longas filas de espera para creches.

A creche em Tóquio foi instalada no segundo andar de uma loja de conveniência da Seven-Eleven.

“Encontrei uma creche para minha filha e um local de trabalho em um único lugar. É conveniente,” disse uma dona de casa de 32 anos do distrito de Ota, que participou da cerimônia de abertura da creche com sua filha de de 3 anos.

A empresa planeja discutir se vai estabilizar mais creches do tipo após examinar como as duas instalações são usadas, segundo representantes.

A Zensho Holdings Co., a operadora da rede de restaurantes de gyudon Sukiya, atualmente administra duas creches na província de Ibaraki.

A operadora de lojas de conveniência FamilyMart Co. começou uma nova campanha de recrutamento em setembro em que o presidente da empresa instruiu as donas de casa sobre as oportunidades de trabalho na rede.

A sessão, que foi realizada na província de Saitama, foi a primeira do tipo realizada pela empresa. Ela será seguida por mais reuniões do tipo em outros locais.

A FamilyMart, uma unidade da FamilyMart Uny Holdings Co., visa dobrar para 100 mil o número de donas de casa que trabalham a meio período na rede.

A McDonald’s Holdings Co, ofereceu às donas de casa oportunidades para trabalhar em cerca de 2.900 lojas em todo o Japão em uma base de testes.

A Yakult Honsha Co., que produz e vende produtos de ácido lático, vem sofrendo com a falta de funcionárias de entrega chamadas de “ Yakult Lady”, que consistem principalmente de donas de casa, devido a uma saída para outras indústrias.

A empresa está usando a internet para solicitar candidaturas de empregos, além de seu método mais convencional de usar cartazes. Ela também está dando destaque a 1.200 creches que ela opera em toda a nação.

Fonte: Japan Times, Jiji
Imagem: Bank Image

Deixe seu comentário nesta página!

Neste Artigo:

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Mudanças para o Brasil
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Clínica Dental ai - atendimento em português
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Empregos no Japão - Team Altas
Empregos no Japão - KOWA
KOWA - Trabalhe com segurança!
UNIP - Faculdade à distância no Japão!