Toyota, Mazda e Denso fundarão novas empresas de desenvolvimento de carros elétricos

Toyota, Mazda e Denso fundarão em conjunto nova empresa para acelerar o desenvolvimento de carros elétricos. Veja mais.

Toyota, Mazda e Denso fundarão em conjunto nova empresa para acelerar o desenvolvimento de carros elétricos

As empresas automobilísticas Toyota e Mazda, juntamente com a fabricante de peças de automóveis Denso, fundarão uma nova empresa para o desenvolvimento de carros elétricos. O objetivo do joint venture (empreendedorismo conjunto) é acelerar a produção de carros elétricos devido às previsões de expansão da demanda em meio ao aumento das regulamentações ambientais em todo o mundo, explicam as empresas. Os detalhes finais do joint venture ainda estão em discussão.

Publicidade

A Toyota e a Mazda ainda não haviam produzido massivamente carros elétricos, contudo, em agosto deste ano, elas concordaram em realizar aliança com envolvimento de capital e investimento mútuo de ¥50 bilhões, e estavam analisando os detalhes para promover o desenvolvimento de carros elétricos.

Segundo os responsáveis, as empresas consideraram que seria necessário acelerar a produção de ambas e anunciaram a fundação de uma nova empresa juntamente com a Denso, a maior fabricante de peças de automóveis.

As empresas pretendem apressar o desenvolvimento de peças que possam ser utilizadas em uma grande gama de automóveis para reduzir os enormes custos de produção e, em um momento posterior, expandir a aliança com outras empresas na área de automóveis elétricos.

Na China e na Europa, os maiores mercados mundiais de automóveis, as autoridades estão estudando a proibição da venda de carros movidos à gasolina para impedir a contaminação do ar, e renovando as medidas do “EV shift”, avanço na propagação dos carros elétricos.

Grandes empresas europeias e inclusive o grupo Nissan haviam anunciado a intenção de aumentar a produção de carros elétricos, mas o fato do principal grupo automobilístico ter entrado na jogada poderá movimentar o mercado e acirrar a competitividade entre as empresas.

Fonte: NHK News

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aeroporto de Haneda expande para acomodar mais voos internacionais

Publicado em 29 de setembro de 2017, em Sociedade

Melhorar os serviços internacionais no aeroporto de Haneda é um grande projeto para aumentar a competitividade global, cita o ministério.

O aeroporto terá capacidade para atender 20 milhões de pessoas após a conclusão da renovação e trabalho de construção em 2020

O Aeroporto Internacional de Tóquio, mais conhecido como Aeroporto de Haneda, começará a expandir seu edifício do terminal no próximo mês para aumentar o fluxo de voos internacionais, em preparação para as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020, divulgou a NHK.

Publicidade

O Ministério dos Transportes planeja aumentar o número anual de partidas e chegadas internacionais no aeroporto em cerca de 39.000 antes dos jogos olímpicos.

O aeroporto realizou uma cerimônia na terça-feira (26) para orar pela segurança do trabalho de construção.

A operadora do aeroporto renovará áreas do terminal 2, que agora atende voos domésticos, e também construirá um prédio de 5 andares com um piso inferior para a alfândega e instalações da imigração.

Segundo a operadora, 7 dos 23 portões do terminal serão usados para voos internacionais.

Durante o último ano fiscal, que terminou em março, 15.7 milhões de passageiros usaram o terminal internacional do aeroporto, que foi inaugurado em 2010.

O aeroporto terá capacidade para atender 20 milhões de pessoas após a conclusão da renovação e trabalho de construção em 2020.

Um alto funcionário do ministério disse que o uso de voos internacionais em Haneda ultrapassou as estimativas iniciais e a demanda certamente excederá a capacidade do aeroporto. Ele salienta que a melhorias dos serviços internacionais no aeroporto de Haneda é um grande projeto para aumentar a competitividade global.

Fonte: NHK
Imagem: Bank Image

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!